Sussuapara vence São João da Varjota nos pênaltis e garante vaga na final da Copa Sertão



SÃO JOÃO DA VARJOTA – Na tarde deste domingo (04) as seleções de Sussuapara e São João da Varjota voltaram a se enfrentar no segundo jogo da semifinal da Copa Sertão 2017/2018. A partida aconteceu no estádio municipal de São João da Canabrava.

Seleção de Sussuapara. (Foto: Antonio Rocha)
Com o apoio da torcida, que compareceu em peso para incentiva o time, a equipe de Sussuapara entrou em campo confiante e desde o início da partida buscou o gol. A Seleção de São João da Varjota não se intimidou e também buscou a vitória, o ataque deu trabalho ao goleiro Juninho, que fez boas defesas e garantiu o empate em 0 a 0 na primeira etapa.

+++veja imagens da semifinal

No segundo tempo São João da Varjota pressionou o adversário e chegou com perigo ao gol de Juninho, exigindo grandes defesas do arqueiro. Sussuapara buscou jogar pelas laterais e também chegou com perigo, mas não consegui abrir o marcador.

Seleção de São João da Varjota. (Foto: Antonio Rocha)
Com o zero a zero no placar a partida foi definida nos pênaltis, e assim como durante a partida, a atuação do goleiro Juninho foi decisiva. O arqueiro converteu sua cobrança e defendeu três penalidades, garantindo a vaga na final da competição.

Após o jogo, Juninho parabenizou os companheiros e fez um desabafo.

“Primeiramente tenho que agradecer a Deus, toda honra e toda glória a Ele. Não só eu, mas toda a equipe está de parabéns, e quando a gente começou a competição era o time dos matutos, agora a gente chegou até o final, agora aguenta os matutos que a gente chegou”, disse.

Juninho defendeu três pênaltis. (Foto: Bruna Sousa)
A final da Copa Sertão, que ainda não tem data definida, será  entre Sussuapara e a Seleção de Alkaida Paulistana, dona da melhor campanha na competição. 

 

Para o diretor Geral da Copa do Sertão, Bitta Sports, a semifinal superou todas as expectativas.

"Superou todas as expectativas, quero parabenizar a administração de São João da Canabrava, que mostrou que tem condição de receber qualquer jogo, seja municipal ou Copa do Sertão que é uma grande competição, agradecer ao torcedor, torcedor educado, agradecer a Polícia Militar que deu o suporte necessário com uma segurança preventiva para gente realizar esse grande jogo. Parabenizar as duas equipas que mostraram para mim nesses últimos dez anos um dos maiores jogos de futebol amador que eu já vi", disse. 

Bitta Sports, Diretor Geral da Copa Sertão. (Foto: Antonio Rocha)

A partida contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. 

“O amigo Bitta Sports conversou com a gente e perguntou sobre a possibilidade de sediamos a semifinal da Copa Sertão, nós atendemos prontamente, até por que temos três atletas que jogam pela equipe de Sussuapara, e sabemos que temos uma praça de esportes que tem condições de receber um evento como esse. A partida fui um sucesso de público e já estamos vendo a possibilidade trazer a final para cá. Na próxima edição da Copa Sertão, além de sediar, teremos uma Seleção de São João da Canabrava participando da competição", afirmou Cláudio Roberto. 

Secretário de Esportes, Cláudio Roberto. (Foto: Antonio Rocha)


Postar um comentário




PUBLICIDADE