CN1

O Canabrava News é um portal notícias que se constitui como um veículo de comunicação virtual independente, apartidário e laico. Regido pela ética jornalística, o portal primazia o direito fundamental do cidadão à informação. Que envolve o direito de informar, ser informado e ter acesso à informação. 

Criado a 25 de fevereiro de 2010, o Portal de notícias Canabrava News — o primeiro da cidade de São João da Canabrava e da região do sudeste piauiense — foi idealizado, na época, pelo estudante de jornalismo Antonio Rocha de Sousa — hoje formado em Jornalismo, Relações Públicas e História. 

A ideia de lançar um meio de comunicação na cidade de São João da Canabrava, surgiu da necessidade integrar os cidadãos canabravense com os acontecimentos da cidade e região.


Desde o lançamento do Portal Canabrava News, a 25 de fevereiro de 2010, até o presente mês e ano, já foram registrados mais de 1 milhão e setecentos mil acessos. Diariamente são contabilizados cerca de 2 mil visualizações e mensalmente, o Portal chega a atingir de 60 a 65 mil acessos.

Nesses cinco anos anos de existência, o Canabrava News ultrapassou as fronteiras do sudeste piauiense. Adquiriu visualizações em trinta e dois países do exterior - Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Rússia, China, França, Holanda, Israel, Canadá, Itália, Japão, Cabo Verde, México, Peru, Argentina, Guiana Francesa, Espanha, Moçambique, Índia, Costa Rica, Equador, Colômbia, Haiti, Porto Rico, Bolívia, Paraguai, Jordânia, Reino Unido, Suíça, República Checa e Luxemburgo. 

MISSÃO

Informar e integrar a região do sudeste piauiense com notícias regionais de relevância e utilidade pública para o cotidiano dos cidadãos.

VISÃO

Ser referência em Webjornalismo na macrorregião de Picos.

VALORES

Incentivo a criatividade;
Compromisso com a verdade;
Seriedade;
Ética;
Empreendedorismo;
Inovação;
Responsabilidade social


Fale conosco


Carregando...
static_page