Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010

       " Economia e vida"

por Maria Luzinete*

O mundo está passando por diversas transformações, principalmente os indivíduos, proporcionando uma sociedade individualista, movida pelo consumismo demasiado. A natureza cada dia mais devastada e explorada em nome de uma economia que visa apenas o lucro e não o bem comum.

A ganância do ter e do poder transforma as pessoas em indivíduos desumanos que esquecem de sí e do seu semelhante em busca do dinheiro a qualquer custo, visando sempre o lucro, deixando de lado o verdadeiro sentido da vida

A campanha da Fraternidade Ecumenica (CFE), vem para nós cristãos católicos como um despertar para o cuidado com com tudo que nos cerca. Atitudes como não desperdiçar água, consumir alimentos saudáveis e a luta por políticas públicas para a defesa do vem comum, serão os primeiros passos que podemos dar para defender a vida humana.

Uma economia para a vida que cresça no amor a Deus, ao proximo e a natureza é essecial para que possamos sobreviver e construir um mundo melhor voltado para o uma forma de crescimento sustentável e reponsável.

Mais informaçoes sobre a CFE 2010 acesse: http:// www.cnbb.org.br/site/site


* Catequista da comunidade de São João da Canabrava. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE