V Festa do Homem do Campo em São Luís do Piauí

                             
Fotos: Antonio Rocha
Compra e venda de bovinos movimenta a economia local.

Realizada nos dias 01 e 02/05 a V Feira de Agropecultura, a festa do homem do campo, já é tradição, e segundo o secretrário de finanças, Francisco de Assis de Sousa Júnior, é o evento mais esperado do ano pelos são luizenses.

No sábado (01), o evento iniciou-se com a novena a Maria, por motivos superiores não aconteceu o culto evangélico, logo depois o prefeito Francisco de Assis de Sousa, o De Assis, fez a abertura solene da festa.

        Abertura Oficial: De Assis faz as honras da casa.

Após a abertura, algumas autoridades fizeram uso da palavra, e a festa continuou com o show de calouros e o concurso de aboiador. A noite foi animada pelo cantor Cristiano Estilo Dance e a Banda Prova de Shock.
                                                                                
Renato destaca a força do Homem do Campo.

 
         Pipoplis faz a festa.
________________________________________________________________________
Segundo dia de Festa


O domingo (02), é o dia mais esperado do evento, logo as cinco da manhã acontece a alvorada festiva, depois faz-se uma caminhada reflexiva sobre a vida no campo.

O momento PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - destina-se ao apoio financeiro das atividades agropecuárias e não-agropecuárias exploradas mediante emprego direto da força de trabalho do produtor rural e de sua família.

 É de grande importância para a economia do monicipio, e este ano foram feitos segundo a organizaçao do evento, 94 empréstimos, aproximadamente 200 mil reais. 
____________________________________________________________________________

A cultura é valorizada no evento

         Improviso é com eles: Zé Viola e Quincó.

A tarde foi animada e rimada pelos repentitas Zé Viola e Quincó, que com seus improvisos rítmicos homenagearam o homem do campo e as autoridades presentes.

                 Dança: Garotas apresentam as sementes da terra.
                                    
         Volta as raizes: Forró pé de serra.

Postar um comentário




PUBLICIDADE