Chegando...





Com o objetivo de ser ponte entre a população canabravense e a noticia, começo hoje 23, a colaborar com este blog que é iniciativa de um companheiro do curso de jornalismo e grande amigo Antonio Rocha. Pensei em diversas formas para dar o pontapé inicial nesta página, mas fiquei com a idéia de falar sobre a nossa cidade:


São João da Canabrava, cidade de inumeros potenciais; ainda que inibidos ou na espera de um incentivo para se mostrar... Cidade que abriga mentes brilhantes, com uma capacidade imensurável; cada um se destacando no que faz.

Criada numa época em que havia uma verdadeira "febre" de emancipação. Época em que deputados como Fernando Monteiro, Homero castelo Branco e outros usavam esse método da emancipação para aumentar os seus currais eleitorais. Mas, dentre tantas cidades criadas aquela época, Canabrava se sobressaiu! Com firmeza em alguns aspectos e falha em outros, mas cresceu, evoluiu e se mostrou.

Comparada a cidades da sua idade, oferece o que poucas delas conseguiram (Digo isso com conhecimento de causa, devido as andanças por todo o estado. Afirmo, sou conhecedora da realidade das cidades piauienses). O canabravense estuda, trabalha, tem energia elétrica, água encanada e uma estrutura que, em nenhuma das 18 cidades criadas no mesmo ano é possivel encontrar.


Politicamente, foram administrações parecidas por muitos anos; com investimentos na dignidade humana, voltados a saúde, educação e acima de tudo, infraestrutura. Agora, surgiu um diferencial: estamos em uma nova era onde não havendo mais tantas necessidades infraestruturantes se prioriza, e com maestria, o social.

Canabrava aparece no cenário estadual, cresce nas perspectivas de liderança - um líder organizado e preocupado com o direito que o cidadão tem de "dar e receber". Muito ainda precisa aparecer; que tal uma cidade modelo em educação e com uma cultura que se destaca? Isso pode demorar, algumas cidades tem mais de 50 anos e ainda não conseguiram essa identidade...

Canabravense, conceiçãoense não importa... Importa mesmo o desejo de que a nossa cidade evolua a passos largos; que as crianças cresçam com orgulho de ser canabravense; que o jovem saia em busca de profissionalismo, mas volte a exercer em sua terra onde a cada dia mais oportunidades são criadas. Um abraço a todos, nos encontramos por aqui! KB

3 Comentários




  1. Karol obrigado por aceitar convite,e seja bem vinda.
    Adorei o texto!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que Canabravense = Conceiçoense!

    Mas...


    Abraço Antônio!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto.Parabens Karol.
    Abraços...Jane Diekleine

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE