Seminário de Capacitação e Prevenção de Doenças


Saúde em Foco

Acontece amanhã (13), na Escola Estadual João José Batista um Seminário de Capacitação e Prevenção de doenças, este realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São João da Canabrava - PI.

A capacitação é voltada para os profissionais da saúde e professores da rede municipal de ensino, conta com a participação de um representante da Secretaria Estadual de Saúde e representantes das entidades sociais do município.

Dr. Jones Barros                                             De acordo com o Dr. Jones Barros, Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária e um dos organizados do evento, foi criado um Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção da Saúde. “O Seminário é para capacitar as pessoas de são João da Canabrava da área da Saúde e os professores para que esses divulguem a criação desse núcleo.

O núcleo está dividido em duas etapas. A primeira é de estruturação, recebemos recursos do ministério da saúde para aquisição de computadores, projetores e capacitar o pessoal.

A segunda etapa do projeto esta prevista para começar ano que vem e segundo o Dr. Jones nesta fase o objetivo é “ combater a ociosidade, estimular a prática de atividades físicas, principalmente entre os idosos .

Esse projetou uma realização do  Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de São João da Canabrava.

Postar um comentário




PUBLICIDADE