Câmara Municipal retoma os trabalhos após dois meses de recesso


A primeira sessão ordinária do ano foi regida ao som dos toques de celular dos próprios vereadores

Por Antonio Rocha
Câmara Municipal de São João da Canabrava
Após dois meses de recesso o Poder Legislativo de São João da Canabrava retomou na tarde de ontem (18) os trabalhos da casa Francisco de Holanda Sousa – Câmara Municipal. Na sessão foram apresentados e aprovados dois requerimentos dos vereadores Francisco Evandro de Araújo e Gilvan de Sousa Veloso, ambos do partido Democratas.

Evandro requere a distribuição de água para propriedades na Serra da Taipoca, localidade próxima ao povoado Conceição.  O vereador Gilvan, o Giva, solicita ao Poder Executivo a pavimentação em paralelepípedo da rua José de Carvalho no povoado Aparecida.

Durante a sessão foi apresentada as comissões permanentes para o biênio de 2011/2012. Ao todo são quatro: Comissão de Constituição e Justiça, Orçamento e finanças, Obras e serviços públicos e a comissão de Educação, Saúde e Agricultura.

Algo que chamou atenção foi os celulares de alguns vereadores que tocaram - e foram atendidos - algumas vezes durante a sessão tirando concentração dos que faziam uso da palavra no plenário. Sobre esse fato o Presidente da casa, vereador Milton Isidoro (PSB), afirmou que tomará providências para que isso não volte acontecer.

Segundo Milton não existe uma lei no município que impeça os vereadores de atender o celular, mas o próprio toque do aparelho desconcentra quem está se pronunciando.

“Por uma questão de bom senso e educação, vamos pedir aos vereadores que desliguem o celular ou deixem no silencioso durante as sessões”, disse Milton.

1 Comentários




  1. O VEREADOR EVANDRO ARAUJO COMO SEMPRE LUTANDO PELO POVO DE CONCEIÇAO E DEMAIS LOCALIDADES!!!!!!CONTINUE ASSIM VC SO TEM A GANHAR!!!!!! ASS;SEUS ELEITORES

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE