Canabravense é destaque em feira do IFPI campus de Picos


O estudante Jerton Lima e sua equipe foram os campeões do projeto “Gerenciando Ideias” do Instituto Federal do Piauí - IFPI.

Antonio Rocha
 Repórter

Jerton exibe troféu.
"Gerenciando Ideias" é um projeto organizado pelo corpo docente da instituição visando descobrir e estimular os talentos dos alunos na área de criação e gerenciamento de negócios.

Jerton integrava a equipe Recycle & design a qual foi à campeã da competição na modalidade reciclagem. No projeto Gerenciando Ideias foram montadas 11 empresas de 15 integrantes.

A Recycle Design se destacou na venda de produtos ecologicamente viáveis e o desenvolvimento do plano de negócios. Com a vitória os estudantes ganharam uma viajem para São Luis do Maranhão.

                                                                
Segundo o estudante o projeto desenvolvido por sua equipe surpreendeu a todos, pois a equipe está no primeiro ano e venceu outras compostas por veteranos.

O projeto foi desenvolvido durante dois meses e segundo Jerton a experiência adquirida é que temos que preservar o meio ambiente com formas alternativas de produzir o desenvolvimento sustentável.
“A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido, o esforço total é a plena vitória", ressaltou o estudante.

Jerton Lima é filho de José de Sousa Veloso e Josefa Rosa de Lima e foi aprovado para o IFPI em 2011.1, matéria divulgada aqui no Canabrava News.

Materia relacionada

5 Comentários




  1. Ireni Veloso, estudante da UEJJB-SJC, no ano de 2008, atualmente cursando Administração pela UFPI.6 de jun. de 2011, 10:48:00

    Dizem que a Educação em São João da Canabrava-PI, não funciona.Este e outros alunos refutam essa afirmação. Este, sempre estudou em escolas públicas de São João da Canabrava, conseguindo uma vaga na IFPI, estudando na Unidade Escolar João José Batista, nos orgulhando muito, assim como os demais alunos que obtiveram êxito em universidades públicas e particulares, são tantos que não os citarei para não esquecer de ninguém. Parabéns canabravenses, somos um povo que luta a cada dia por melhoras, não importa a sua raça, ideologia politica ou religião.

    ResponderExcluir
  2. a Recycle & design fez por merecer a vitória>

    ResponderExcluir
  3. CARLOS ANDRÉ, estudante de engenharia Manaus-Am.

    Parabéns pela conquista Jerton, vocês estão no caminho certo. São projetos como este que estimula o crescimento e desenvolvimento de pessoas que querem mudar a cara do planeta, através da reciclagem.Essa é a única alternativa, só reciclando poderemos salvar o nosso planeta.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. mas não so parabenizando a Jerton mais a equipe que se dedicou bastante ate chegar ao premio
    Recycle&design parabéns vcs sao um sucesso
    eu tambem era integrante da equipe ...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jertim...
    Só não acostume-se a ganhar, porque eu vou te dar uma goleada no futebol de play2 kkkkk!!!

    Parabéns cara, de verdade, vc mostra que nossa educação não prepara alunos apenas para uma sequência na vida estudantil, mais tambem para a vida.

    Vlw cara!!!

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE