No dia do amigo, saudades do Luan



Hoje é particularmente um dia difícil para mim. Esse 20 de Julho, dia Internacional do Amigo, marca também o quarto mês em que o meu AMIGO Luan Abreu mudou-se para junto do Pai, deixando saudades e bons ensinamentos. Apesar da pouca idade, (22 anos), Luan sabia bem o significado das palavras: amizade, companheirismo e respeito ao próximo.

A nossa amizade teve início em março de 2008, ano em que nos conhecemos e começamos a estudar no curso de História da UFPI. Desde então passamos a ser amigos e quando falo amigo é amigo mesmo. Peço licença, caro webleitor, para contar dois episódios que creio ser dignos de estarem aqui.


Era outubro de 2009 e a minha professora de fotografia pediu para que fizéssemos algumas imagens da cidade de Picos. Eu fui buscar a câmera do Curso de Comunicação, só alguém já havia pego.

Decidi ligar para o Luan e pedir ajuda. Liguei e pedi a sua maquina fotográfica, Porém ele me dise que a sua irmã, Luane, havia levado-a para o colégio. Luan então me disse: “Parceiro, a digital não tá aqui em casa, mais vou pegar a máquina de um amigo meu e vamos tirar essas fotos”, aliviado, eu concordei.

Ao pegar a moto para ir à casa do Luan, vi que estava com o pneu “furado”, mais uma vez liguei para o Luan e pedi para que viesse me encontrar no posto Ipueiras, pois eu iria mandar “remendar” o pneu. Após uns 15 minutos Luan chegou ao posto com a maquina fotográfica e então fomos andar pelo Bairro Ipueiras e Macambira tirando foto de tudo que era casa, arvore e bicho. Foi uma grande aventura.

Em outra ocasião, 29 de novembro de 2009, o Luan precisava fazer uns slides e estava sem internet, resolveu me ligar e pedir ajuda. Fomos eu, ele e o Cláudio para uma lan house, na qual eu trabalhava, que por ser domingo estava fechada. Peguei a chave da lan e fomos fazer o trabalho.

Naquele domingo o São Paulo Futebol Clube, time que torço, estava jogando contra o Goiás pela liderança do campeonato. Ouvimos o jogo pelo rádio. Enquanto eu fazia os slides, Cláudio (corintiano) e Luan (palmeirense) navegavam na net e me zuavam, pois o São Paulo perdia por 4 a 2. Até disso eu sinto saudade.

São muitas histórias e estórias as quais compartilhamos e que poderão ser contadas em outras oportunidades.

No dia do amigo, sinto-me triste pela saudade deixada pelo Luan, mais com o coração em paz por ter  convivido com o Luan e descobrido que não há nada mais bonito que uma verdadeira amizade. Ao Luan, peçoa Deus para que lhe tenha em um bom lugar e que descanse em paz e aos meus amigos  um recado: Amo muito vocês. Feliz dia do Amigo a todos.

                                                                                                                          Antonio Rocha

2 Comentários




  1. Agradecemos muito ao Antônio pela linda homenagem feita ao nosso inesquecível Luan.
    Sabíamos que ele jamais iria deixar de homenagea-lo, pois somos conhecedores da sinceradade da amizade, não só dele com o Luan, mas com todos nós. Nós te amamos, Antônio!

    ResponderExcluir
  2. Luane e dona Leni, grato pelo carinho e apoio a mim dispensados.

    No dia do amigo, nada mais justo que homenagear o Luan."O embaixador da amizade"
    e como costumo dizer: Os Araújo Luz me são caros, muito caros.

    Amo vocês e amo muito!

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE