Prefeito Tim adia compromisso e não entrega prefeitura ao seu vice De Assis


O combinado seria que Tim governaria São Luís por três anos e o seu vice, de Assis, por um ano.

Prefeito Tim não cede" a cadeira do Executivo" para De Assis .  


Estava tudo certo para que no último dia 01 de julho o vice-prefeito de São Luís do Piauí, Francisco de Assis de Sousa (DEM) assumisse o mandato por seis meses. Contudo não foi isso que aconteceu, pois o então prefeito Francisco João da Silva , conhecido por Tim, (DEM), não cumpriu o acordo e se manteve no cargo.



O acordo era simples. Ao assumirem a prefeitura em 1º de janeiro de 2009 ficara acordado que Tim governaria por três anos e de Assis por um ano. Em 1º janeiro de 2010 de Assis assumiu por seis meses e agora assumiria por mais seis completando assim um ano. 

Sobre os motivos que o levam permanecer no cargo, Tim explicou por telefone ao repórter do CN1 que neste momento o município está com uma série de convênios em fase de liberação e que também irá realizar um concurso público.


 “Trocar de gestor agora, acarretaria uma série de atrasos burocráticos para o município, já que mudaria entre outras coisas a assinatura do gestor para liberação das obras, o entrave neste momento, é apenas de ordem administrativa, espero que minha decisão, não traga nenhum prejuízo ao nosso grupo político”  disse o prefeito.

“Ele não cumpriu com a sua palavra”, enfatizou o vice-prefeito Francisco De Assis de Sousa, que em tom de desabafo se mostrou inconformado com a situação. “Esse seria um caso para deixar o partido, o que só não faço por que o presidente, Renato Pio, me pediu para ficar”.


De Assis explicou que não poderá assumir em 2012, pois isso o impediria de disputar as eleições .

Apesar do mal estar entre os gestores, de Assis afirmou que não rompeu relações com o prefeito, “não me intriguei com o Tim, contudo não posso afirmar que a amizade é a mesma”.

Reportagem: Antonio Rocha
Edição: Karol Bezerra
Foto-Montagem: CN1

5 Comentários




  1. Bem, eu não sei o que dizer, pois se um homem não consegue honrar sua palavra, o que se pode esperar de uma pessoa assim. Por outro lado, tem-se os interesse do município que estão acima de qualquer coisa, isso se realmente esta cidade estiver passando por um momento delicado e que por isso a permanência do atual gestor seja de suma importância. Espero que as coisas se resolvam bem.
    Anailton Sousa.

    ResponderExcluir
  2. é desculpa desse prefeito se a cidade tem comprimisso vem não é para tim de joão manuel não, vem é para a prefeitura seja quem for o prefeito, ai ver o q ele faz e ele é o vice sem duvida tem conhecimento desse projeto.... para muitos na pratica o q vale é dinheiro e não palavra,,,tim vc foi prefeito por a caso, e por a caso vc não tem palavra?

    ResponderExcluir
  3. queria só que fosse corrigido aí o "'erro ortográfico" Tim não "sede" Fica tão feio. "CEDE".
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. E o que é isso? Um cargo público sendo permutado como se fosse um objeto...

    ResponderExcluir
  5. "Acordo de corrupção", essa deve ser a expressão utilizada p/ caracterizar esse episódio. Segundo a lei, o vice-prefeito só assume em caso de afastamento do prefeito: tratamento de saúde, cassação ou morte (Tim não está doente, ainda não foi afastado por corrupção e nem "morreu"); Isso é mais um ato vergonhoso p/ essa cidade provinciana.
    Roberto Borges

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE