SJC: Celebração Eucarística encerra a VI Semana Diocesana do Dízimo


Palestras, reflexões e visitas missionárias fizeram parte das atividades realizadas entre os dias 10 a 17 de julho.

Pe. Chiquinho e o Seminarista Wagner Carvalho. (Foto: Rosário Sousa)
Assim como na abertura no dia (10), a VI Semana Diocesana do Dízimo foi encerrada no último domingo (17) com uma Celebração Eucarística na Igreja de São João Batista, em São João da Canabrava.



A missa teve início às 16h30 e foi Presidida pelo pároco Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho), contou com a presença do Seminarista Wagner Carvalho e como também de muitos dizimistas.


Satisfeito com o que viu, o  Pe. Chiquinho ressaltou que momentos como esse são grandes oportunidades para refletir junto a comunidade sobre o sentido em ser dizimista e ser igreja que partilha.

Entre as atividades realizadas na durante a semana, o Pároco destacou as visitas às comunidades como sendo uma das formas mais eficazes em se trabalhar as temáticas propostas pelo evento missionário.

“Ir às comunidades facilita na questão de atingir o maior número de pessoas e assim refletir com eles as temáticas da VI Semana Diocesana do Dízimo”, disse Pe. Chiquinho.


Seminarista Wagner Carvalho

Seminarista Wagner Carvalho (Foto: Antonio Rocha)
Sobre a sua participação na VI Semana Diocesana do Dízimo, o Seminarista Wagner Carvalho mostrou-se contente com a participação da comunidade e elogiou o acolhimento das pessoas nas por onde visitou.


“Encontrei pessoas “pontes” entre corações que buscam descobrir e redescobrir Jesus Cristo. As comunidades em que estivemos nos acolheram de uma forma maravilhosa, só tenho agradecê-los por tudo”

Sobre ser dizimista, Wagner explicou que “A partilha nasce do coração quando esse se sensibiliza com o chamado de Deus”. 
















1 Comentários




  1. oh. gente o pe. chiquinho tá muito baquiado meu deus tem missericorde

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE