Cultura: Juventude bocainense desenvolve projeto de teatro


O projeto “Open Culture” teve início no começo de 2011; os espetáculos são realizados em praça pública. 
Encenação da peça "O auto da barca do inferno", de Gil Vicente.( Foto: cedida pela PJ )
Idealizado pela Coordenação do grupo de jovens, o projeto teatral “Open Culture” (em português, Cultura aberta), vem ganhando destaque na cidade de Bocaina. Segundo os organizadores a ideia é despertar a criatividade artística e cultural nos jovens da Pastoral da Juventude – PJ - como também daqueles que ainda não participam do grupo.


Entre as atividades realizadas estão à música, a dança, pintura, o teatro, entre outras. A ideia foi inspirada no site do mesmo nome (www.openculture.com). Realizadas em praça pública, as apresentações acontecem semanalmente e conta com a presença de um público expressivo.

De acordo com a coordenação do projeto, a comunidade tem aprovado a iniciativa, pois sempre prestigiam os espetáculos. A proposta é mostrar a juventude que existem várias formas saudáveis de se divertir.


Algo a ser destacado é o Grupo Teatral da Juventude Bocainense – GTJB, que é voltado para as atividades teatrais. A peça de maior sucesso encenada pelo grupo foi “O auto da barca do inferno”, de Gil Vicente, que conquistou o público. 

Fonte: Pascom de Bocaina
Foto: Cedida pelo grupo de Jovens

1 Comentários




PUBLICIDADE