Ponte ainda não tem data para ser reconstruída, diz Secretário de Obras


Vicente de França  explicou que a obra não depende só do município. Durante a entrevista o secretário se desculpou com o repórter do CN1.
Ponte: reconstrução ainda não tem data marcada. (Foto: Antonio Rocha).
Em entrevista ao Canabrava News no último dia 07/09, o secretário municipal de obras, senhor Vicente Francisco de Sousa, afirmou que a reconstrução da ponte na entrada da cidade ainda não tem data marcada, pois a obra não depende só do município.
Vicente de França, como popularmente é conhecido, esclareceu que a obra pertence ao Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí – DER – PI, e que o prefeito Elson Silva já foi várias vezes a capital Teresina em busca de recursos para reconstrução da obra.

Vicente de França - Secretário Municipal  de Obras
“a obra é de responsabilidade do DER –PI juntamente com uma contra partida do município. Elson já foi várias vezes a Teresina em busca de recursos, acredito que em breve daremos início a obra” pontuou o secretário.

Mesmo não havendo até o momento uma data prevista para o inicio da obra, o secretário acredita que deverá ser feita em breve tamanho a importância  da ponte para a população canabravense e de outras cidades que trafegam por Canabrava.

“Na realidade, sabemos que o responsável pelo municipio é o prefeito, e acredito que ele não vai deixar cortar o trânsito, pois todos nós dependemos dessa ponte” disse Vicente de França.

A produção do Canabrava News tentou entrar em contato com o DER-PI, mais não conseguiu falar com ninguém

Pedido  de desculpas

O secretário de obras se desculpou pessoalmente com o repórter Antonio Rocha por não ter concedido entrevista no último dia 01/09.

O senhor Vicente de França disse que tem sido alvo de vários trotes e por não conhecer “Antonio Rocha” achou que se tratava de mais uma brincadeira de mau gosto e por isso não concedeu a informações solicitadas. 

O mal entendido foi desfeito e para quem ainda não conhece, Antonio Rocha de Sousa é um canabravense filho de José Vieira e Gerusa Rocha de Sousa.  

5 Comentários




  1. Na verdade um secretário municipal, mesmo que tenha boa vontade pode fazer pouco, o gestor municipal ou prefeito é que tem que dar seus pulos e agora sim cobrar do alto escalão os favores feitos; não é assim, na eleição de governo os municípios fazem campanha para os governadores e agora cadê a contrapartida?
    O meu amigo Antônio Rocha está de parabéns, seu portal de notícia está cada dia crescendo e ganhando fama, acredito que nenhum político vai querer ter a opinião pública contra ele, e aqui pode ter certeza que é visto por um público muito grande, e jornalismo é isso aí, notícias e imparcialidade.
    ANAILTON SOUSA.

    ResponderExcluir
  2. A economia mundial vem sofrendo sucessivas crises e o Brasil não está fora desse contexto. Diante das crises, os municípios vem sendo duramente penalizados, com a redução gradual do Fundo de Participação. O acadêmico de engenharia Anailton sabe mais do que eu, que uma obra como essa não sai por menos de 200.000 mil reais (Estou falando de uma "ponte" e não uma passagem molhada), inviabilizando a construção dessa obra com os recursos próprios da Prefeitura, além do que, essa é uma obra da ossada do DER-PI (Governo do Estado). Resta ao Prefeito recorrer a esses órgãos competentes e, o mesmo tem se empenhado nesse sentido. A Prefeitura já dispõe da contrapartida, cabe ao Governo arcar com o restante. O Governo já sinalizou a realização da mesma e estamos todos aguardando ansiosos a construção dessa, que será de fato uma ponte de verdade e não um simples arranjo. São verdadeiramente legítimas as preocupações e reivindicações dos meus amigos e conterrâneos (Anailton e Rodrigo), mas sei, que tudo que a Prefeitura pôde fazer, já foi feito, portanto é aguardar com posições cautelosas as coisas acontecerem.
    Prof. Cláudio Roberto

    ResponderExcluir
  3. quem fala com os olhos fechados é porque não tá nen ai com quem fala, eo q fala

    ResponderExcluir
  4. É galera a Prefeitura Municipal de São João da Canabrava não tem dinheiro pra reconstruir a ponte que da acesso a nossa cidade, mais tem R$ 100.000,00 (cem mil) reias para contratar a banda Aviões do Forró para o próximo aniversário da cidade dia 11/04/2012. Fiquei sabendo este final de semana. Será?

    ResponderExcluir
  5. UMA PONTE PARA SER BEM FEITA ELA PRECISA DE UMA BOA ESTRUTURA,POIS UMA PONTE NORMAL, AO PASSAR EM CIMA DELA E NATURAL ELA BALANÇAR,JA PENSOU SE A COMITIVA DO GOVERNADOR FAZER UMA VISITA DE SURPRESA A CIDADE EM UM DIA DE CHUVA E NAO FOR AVISADA DAS CONDIÇOES DA PONTE E ACONTECER UM SOTERRAMENTO SERA QUE A CIDADE ESTARIA PREPARADA PARA SALVAR A MAIOR AUTORIDADE DO PIAUI?

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE