DNJ reúne mais de 500 jovens em São João da Canabrava

Mais de 500 jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, participaram neste domingo, 30, do Dia Nacional da Juventude, comemorado com oficinas, mesa-redonda, apresentações culturais e a Santa Missa.

As atividades tiveram início às 8h com uma caminhada saindo da Igreja de São João Batista até a Unidade Escolar João José Batista, durante o percurso aconteceram dois momentos de reflexão, o primeiro fazendo memória a mulheres protagonistas no Brasil, e o segundo à Campanha de Combate ao Extermínio e Violência contra Jovens.



Durante a manhã a juventude se dividiu entre as oficinas de Teatro, Dança/Coreografia, Comunicação, Música, Pintura em Tecido, Desenho e Capoeira, à tarde participou de uma mesa-redonda sobre o Protagonismo Feminino, com a presença da Professora Oneide Rocha, da Psicóloga Graça Moura, de Nega Mazé, Militante do Movimento Feminino em Picos, e do Advogado Ozildo Batista.

Na oportunidade discutiram sobre as conquistas da mulher ao longo dos anos, sobre casos de violência e os avanços com a chegada da Delegacia da Mulher, discorreram sobre as marcas do machismo dentro da família e na sociedade, bem como a necessidade de valorização e equiparação dos direitos sem perder as características femininas.

Após a mesa-redonda os jovens apresentaram os resultados das oficinas, em seguida participaram da Santa Missa presidida por dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges, Pároco de Bocaina e Carlos Danilo, Pároco de Betânia do Piauí.

A mesa-redonda, o resultado das oficinas e a Santa Missa foram transmitidas pela Web TV da Diocese de Picos. 

Texto: Lana Krisna - PASCOM
Foto: Antonio Roha

Postar um comentário




PUBLICIDADE