Saiba o que pode e o que não pode no Enem 2011

Confira as principais regras da avaliação federal para evitar apuros


SJC:Alunos durante aula no cursinho pré-vestibular.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece no próximo fim de semana. São esperados aproximadamente 5,4 milhões de participantes – muitos dos quais buscam uma vaga em universidades federais e estaduais do Brasil. Para não colocar tudo a perder na hora do exame, esses estudantes devem estar atentos às regras do Enem – sendo que algumas delas são incomuns. É proibido, por exemplo, portar lápis e borracha, assim como celulares. 

O Ministério da Educação (MEC) alegam que as medidas pretendem garantir a lisura do exame. Confira a seguir as regras do Enem. E boa prova!

Horário: não há tolerância com atrasos

Documentos: só originais e com foto são aceitos pelos fiscais

Material escolar: nada de lápis e barracha

Tempo: relógios também estão proibidos

Redação: oito linhas é o mínimo

Comportamento: os fiscais mandam na prova


A organização do Enem exige que os participantes apresentem um documento original de identidade com foto no momento da prova. Portanto, não valem título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de estudante ou crachá de empresa ou escola. Também não são aceitos documentos danificados ou ilegíveis. E mais: cópias, mesmo que autenticadas, não são aceitas.

Orientações:

Ao se dirigir ao local de prova, tenha em mãos a cédula de identidade original e atual. São aceitos também como documento de identificação carteira de trabalho, passaporte, certificado de reservista ou carteira nacional de habilitação com foto.

 veja.com 

Postar um comentário




PUBLICIDADE