Paróquias da Diocese de Picos se preparam para a CF 2012



Com o objetivo de animar e preparar as paróquias e áreas pastorais para a Campanha da Fraternidade 2012, a Diocese de Picos realizou durante os dias 7 e 8 de janeiro um encontro de repasse e capacitação sobre a CF, que contou com a presença de 50 multiplicadores oriundos de diversos municípios da Diocese. 
O encontro foi realizado no CTD e coordenado pela Equipe Diocesana Permanente de Campanha, que em outubro de 2011 já havia participado da Capacitação do Regional Nordeste IV para a Campanha da Fraternidade, onde foi realizado o repasse para os representantes de todas as dioceses do Piauí.


De acordo com Lourdes Leal, membro da Equipe Permanente de Campanha, o objetivo do repasse é dar formação para que essas pessoas possam animar a Campanha da Fraternidade nas suas paróquias e comunidades. Lourdes acrescenta que primeiro subsídio é essa capacitação, no entanto, os participantes também irão receber um texto base, um CD contendo o hino da CF, bem como um DVD com toda a campanha em nível nacional.

A CF 2012 tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e como lema “Que a Saúde se difunda sobre a Terra”, dentro desta perspectiva, a capacitação contou ainda com a presença de profissionais da saúde falando sobre a realidade da Saúde Pública na macrorregião de Picos e em nível nacional, propondo debates e reflexões sobre o assunto.

“Desde 1964 que a Igreja Católica realiza no Brasil a Campanha da Fraternidade, oportunidade em que é feito um estudo sobre os problemas mais sérios enfrentados pela sociedade e que precisam ser trabalhados, pois a Igreja consegue suscitar o debate em órgãos públicos, nas escolas, nas empresas e com a população em geral. O objetivo maior da campanha é que haja mudança de atitude, mudança de comportamento, nas pessoas e nos gestores públicos”, afirma Lourdes Leal.

O lançamento da Campanha da Fraternidade acontece na Quarta-Feira de Cinzas, que este ano cairá no dia 22 de fevereiro. No Domingo de Ramos acontece a Coleta Nacional da Solidariedade, onde 60% do valor arrecadado será destinado ao Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade, que são revertidos em um Gesto Concreto, ou seja, ações positivas dentro da sociedade tendo como base a temática da campanha.

                                     

                                       

                                     

                                     
Texto: Lana Krisna
Fotos: Antonio Rocha
Fonte: dp15.com

Postar um comentário




PUBLICIDADE