Dois anos de CN1, dia de homenagear nossos leitores


Entrevista: Antonio Rocha
Texto: Karol Bezerra


Anailton Sousa durante entrevista.
O Canabrava News está há dois anos no ar, e durante esse tempo conquistamos vários leitores assíduos, sempre postando comentários e emitindo valiosas opiniões. 

O canabravense Anailton é um desses leitores assíduos, por isso achamos interessante expor a opinião e ideias deste jovem, que em visita a São João da Canabrava concedeu entrevista ao jornalista e idealizador do CN1, Antonio Rocha.


Anailton Sousa é canabravense, graduado em matemática e estudante de engenharia civil; mora em Petrolina há 11 anos, mas não esconde o desejo de voltar a São João da Canabrava. Das muitas histórias contadas, o jovem falou sobre o sonho frustrado de seguir carreira militar depois que o então Presidente Fernando Henrique Cardoso cortou efetivo nas forças armadas.


Anailton comenta muitas matérias no site CanabravaNews.com e outras pessoas respondem e a polêmica está feita, é sempre assim, ele tem opinião formada, forte, verdadeira... Anailton se permite dizer a verdade e justifica o porquê de tantas pessoas discordarem das suas opiniões:  “O grande problema é que muitas pessoas têm a visão limitada, não enxergam além, quando eu morava aqui, acredito que minha visão também era limitada, mas quando você sai pelo mundo e vê as dificuldades você amplia a sua visão, eu gosto de criticar o que está errado, eu critico para melhorar, eu não critico defendendo partido A ou B, eu não tenho partido na cidade”.

Para nossa tristeza, Anailton disse que já pensou várias vezes em parar de comentar as matérias postadas no CN1, porém recebeu e-mails e telefonemas de pessoas pedindo para que fale, pois muitas pessoas se escondem no anonimato não é por maldade, mas por medo, por que tem um emprego na prefeitura, e não querem sofrer perseguição politica. “São esses casos que fazem com que eu não pare de comentar, e o que eu posso fazer no momento é dar sugestões para melhorar a vida das pessoas do nosso município.”

MÁGOA

Anailton narrou uma história de tristeza com a cidade em que nasceu, e que acontece diariamente aqui e em qualquer outra cidade onde as pessoas não sabem escolher seus administradores. Segundo ele em 1996 foi proibido de andar nos carros pagos pela prefeitura que levava os alunos para Picos; “provavelmente por que eu não votava no partido do prefeito, quando eu trabalhei para o município não recebia nem um salário mínimo, me colocaram pra dar aula no Povoado Conceição, mesmo eu tendo sido o primeiro colocado no concurso. Contudo não levo magoa por causa disso, creio que tudo é um aprendizado, cresci muito com isso, acho que poderia não ter passado por isso, mas faz parte”.

ADMINISTRAÇÃO

Para Anailton a atual administração poderia avançar muito mais, e diz: “eu dou nota 5, mais do que eu daria a administração passada”. Para ele (e pra todos os sensatos) pode ser feito muito mais, inclusive nas políticas sociais que necessariamente não terão um custo alto para a prefeitura, obra física é importante, mas podem ser feitas também muitas obras sociais para a população carente.

“O que vejo na atual Administração é comodismo, o fato de pagarem em dia é como se fosse tudo, e por isso não fazem mais nada, deixando para inaugurar muitas obras no ultimo ano de governo, que talvez não fiquem prontas. São atitudes como estas que eu critico, por que acredito que teria como fazer mais”. Pontuou Anail

1 Comentários




  1. Boto Fé nas Palavras do Meu Irmão "Anailton"..
    Orgulho da Nossa Familia;

    By: DAYANE SOUSA*

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE