Aniversário: dia 11 de abril tem Forró Pegado e Sacode na praça


atualizada  14/03 às 08:53

São João da Canabrava 24 anos/Arquivo
São João da Canabrava - A Administração Municipal confirmou na noite desta quinta-feira (08) os shows das bandas Forró Sacode e Forro Pegado, que serão realizados em praça pública como parte das comemorações aos 24 anos de emancipação politica do município.


No dia 10, às 19h acontece a Gincana Cultural, que terá participação dos alunos da rede estadual de ensino. No dia 11, o destaque é os shows das bandas Forró Pegado e Sacode . 


Veja Programação 


Dia 10/04
Gincana cultural-Ensino Médio as 19;00 hrs na praça do mercado( praça pública);


11/04
5h da manha -alvorada festiva;
5h30-momento esportivo(corrida de jegue e pedestres);
6h30-café comunitário-local igreja sao joao Batista;
8h-momento cívico-local prefeitura municipal;
9h-missa em ação de graças-local igreja sao joão Batista;
10h30-brincadeiras com premiação-local(praça pública);
14h- quadrangular de futebol (casados e solteiros);
18h30-momento cultural(praça pública);
 show pirotécnico-(parabéns);
22h show com as bandas Forró Pegado e Forró Sacode.


Fonte: Ascom





47 Comentários




  1. Nossa! a prefeitura está com muito dinheiro sobrando mesmo, deveria usar um pouco pra alfaltar as ruas da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anailton, antes de expressarmos quaisquer ideias e/ou opiniões, é importante estarmos embasados de informações necessárias e fontes seguras, para que não caiamos no risco de sermos taxados de ‘desinformados’ ou aparentar ser um mero crítico ‘neobobalhão’. Recursos dos Ministérios da Cultura e do Turismo são disponibilizados aos municípios por via de emendas parlamentares, para que os mesmos possam ser investidos em atividades que possam ao mesmo tempo fomentar ações culturais e atrair visitantes que possam originar meios rentáveis à nossa cidade, gerando assim dezenas de empregos informais para o nosso povo, movimentando a nossa economia local e retornando indiretamente como forma de impostos para a prefeitura. Assim, os eventos organizados pela administração Elson Silva, pela passagem do aniversário da cidade, são proveniente dessas fontes, através de emendas do Deputado Federal Osmar Júnior, não comprometendo assim, quaisquer outros recursos do município. Quanto ao asfalto das principais vias da zona urbana da cidade, os recursos já estão assegurados e em breve a obra irá começar. É bom não duvidar, pois a PONTE e o HOSPITAL que você torceu tanto contra essas obras: o HOSPITAL já está funcionando e a PONTE em fase de conclusão.

      Excluir
  2. esse ai é igual a um vereador de bocaina, q disse q tanta despesa no carnaval de bocaina melhor pagasse os servidor da prefeitura, o prefeito publicou se tiver alguem com salario atrazado q comparecesse para acertar não apareceu ninguem inclusivel ele, parlamentar bem informado,vem do mesmo recurso q o prof. falou ai

    ResponderExcluir
  3. Assim como se tira recursos da saúde e educação para outras finalidades (jeitinho brasileiro), pode-se tirar recursos de qualquer lugar pra asfaltar ruas e vias (no caso uma sugestão).
    Para se atrair turistas tem que cuidar da aparencia da cidade viu? Quanto as obras do hospital e ponte, meu caro, você está muito enganado, nunca torci contra, pelo contrário, no caso da ponte, lamentei porque vi no prefeito um desejo que se fosse feito um trabalho bem feito com uma empresa de renome e o que aconteceu foi uma empresa sem moral tomar conta da execução da obra, pondo em dúvida a qualidade da obra final. Nunca torci contra minha cidade, pois se isso fizesse estaria contra meus princípios, como você bem sabe eu fui um dos muitos que contribuiram no passado, com trabalho voluntário e concientização das pessoas, para que os modrebas chegasse ao poder e você sabe disso, ou esqueceu das vezes que passávamos dias percorrendo todo o município tentando fazer o povo acreditar numa mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anailton, cuidado com esses comentários absurdos, você pode está colaborando para que o título de crítico 'neobobo' recaia sobre você. Reafirmo que os recursos do asfalto das principais vias urbanas já estão assegurados e até o mês de junho a obra estará pronta. Quanto a construtora da ponte, a qual você taxou de ' empresa sem moral e/ou imoral' foi a mesma que ganhou o processo licitatório para a construção da obra e até o momento vem cumprindo o contrato. Estarei encaminhado seu comentário acima para o E mail da construtora, para que a mesma possa esclarecer sobre essa denúncia de 'empresa imoral'. Colabore com sua terra de forma mais concreta, comece anunciando no 'CANABRAVA NEWS', o amigo Antônio Rocha irá agradecer.

      Excluir
  4. Peça pra contrutora responder esses questionamentos aqui, então. Reafirmo o que disse, que construtora é essa que ganha todas as licitações? Não é muito suspeito só uma ganhar? será porque as suas obras são da qualidade da ponte de São Luís? Caro amigo não prometa asfalto das ruas da cidade até junho deste ano, porque você ficaria sem moral e eu sem joelhos, porque se todas as ruas forem asfaltadas até junho de 2012 eu andarei ajoelhado em todas elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me perfeitamente quando o antigo prefeito de São João da Canabrava, prometeu que também iria arrastar seus fundilhos da nossa querida cidade até a cidade de Bocaina, caso o asfalto de ligação entre estas duas cidades fosse feito... Porém ele não cumpriu... Será que não seria melhor para nosso amigo rever esta promessa? Pois este asfalto pode sim, e deve ser concretizado até junho...
      Não é muito bom duvidarmos de coisas possíveis (principalmente as que são feitas a favor da melhoria de nossa cidade), pois as vezes seremos cobrados por nossas promessas...
      A atual administração tem mesmo muito a melhorar caros leitores, mas temos de concordar que qualquer melhoria é bem vinda, e nessa atual administração as melhorias estão evidentes, além de que, os compromisso como pagar em dia todo funcionário, e garantir seus direitos trabalhistas estão sendo cumpridos, coisa que na antiga administração não era feita... Lógico que temos que esperar cada vez mais, contudo temos que colaborar com o que podermos, como o professor Claudio Roberto frisou acima. Não devemos apenas cruzar os braços e ficar torcendo contra de longe, pois nem mesmo embasamento para isso conseguiremos...
      Espero que esse pessimismo de nosso amigo Anailton possa desaparecer e ele possa abrir os olhos para a nova era de mudanças em nosso município, mudanças estas que visam apenas melhorar a vida de nosso povo... Até mesmo o modus vivendi de nossa população melhorou, e o antigo antagonismo entre pelados e modebras ficou muito mais brando, pois até mesmo os adversários são capazes de reconhecer uma melhoria quando é feita. Acho que apenas os tolos não são capazes de acreditar que algo melhorará, ou mesmo aceitar que algo vai bem... Pessoas sem esperanças e sem fé nada mais são do que zumbis intelectuais...

      Excluir
  5. Além de crítico 'neobobo', o amigo Anailton ganhou mais um título: 'zumbi intelectual'. Esse é o resultado para aqueles que são pessimistas e desconhecem a realidade local, fazendo críticas à distância e sem qualquer embasamento real. Você só não vai ficar sem seus joelhos, por que não são 'todas as ruas' da cidade que vão ser asfaltadas até o mês de junho, mas as principais vias urbanas(essa foi a afirmação feita por mim). São pessoas como você e Pedro Isidoro que fazem promessas negativas, se opondo a qualquer progresso que venha para a nossa cidade. É melhor mesmo que fique à distância, pois pessoas que encaram tudo pelo lado negativo e que esperam de tudo o pior, nossa cidade já está se livrando delas.

    ResponderExcluir
  6. Se houve melhorias em SJC foi fruto do atual momento que o país está passando, principalmente nos últimos anos do governo Lula (e atualmente Dilma com um crescimento do país de apenas 2,7%), isso é geral, qualquer cidade teve crescimento. Eu não torço contra o progresso, sou apenas realista. Enquanto existirem no Piauí mercenário na política, que ficam lá em Teresina mandando verbas só para seus redutos eleitorais, sempre haverá desigualdades entre as cidades; cidades pequenas nuncam serão prioridades para políticos que estão mais interessados em grandes redutos eleitorais. Continuem no seus mundinhos de fantasias.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, então tudo é apenas fruto de um avanço nacional?

    Se bem me lembro, o governo Lula durou 8 anos(2003–2010), e o prefeito Elson tomou posse do município em 2009. Meio contraditório não acha? Será que esta melhoria na nossa cidade não é porque o atual prefeito realmente utiliza as verbas para melhorar o nosso município? Ou será que o direito assegurado do pagamento em dias é que está melhorando a circulação de dinheiro em nossa cidade?

    Quer provas de que o dinheiro está realmente circulando?
    Se bem me lembro o colega veio a cidade a alguns dias, e se não for cego, percebeu quantas lojas se instalaram em nossa cidade nos últimos anos, isto demonstra que o poder aquisitivo de nossa população aumentou, trazendo consigo emprego nestas mesmas lojas para nossos jovens, fato incontestável.

    Mercenários? Hum, deixe-me ver se me lembro de algum deles... Ah sim, aqueles que conseguiram as verbas para a reconstrução da ponte (que por sinal foi muito mal feita por nosso antigo prefeito)? Ou será aqueles que conseguiram verbas para asfaltar a estrada de ligação entre Canabrava e Bocaina? Ah não, com certeza você deve estar falando daqueles que conseguiram a verba para asfaltar as principais ruas de nossa cidade recentemente, pois, eles sim são ruins não é?

    Sei que existe muita podridão na politica, porém, se existe um pecado gigantesco para alguém que foi contemplado com dois cursos superiores, e se mostra tão intelectual, a ponto de poder criticar sem conhecer, é a generalização, principalmente se ela for ofensiva e/ou discriminatória.

    Nós não estamos em um mundo de fantasias meu caro, apenas sabemos reconhecer melhorias quando são feitas, como qualquer pessoa sensata e informada faz. Não pense que não sabemos criticar, principalmente para o poder municipal, que se encontra aberto para conversas, pois é fácil demais vir aqui dizer que está tudo errado, e que era melhor assim ou assado... Se esse é seu jeito de resolver os seus problemas, ou mesmo os problemas do nosso município, tenho uma novidade para você, NÃO ESTÁ RESOLVENDO NADA. Tente conversar com seu cunhado vereador, com o prefeito quando for novamente a casa dele, ou até mesmo se mobilizar para fazer algo por a nossa terra voluntariamente, assim eu acho que você se sairá bem melhor.

    Colega Anailton, não critique por criticar, não reclame por reclamar, não se deixe levar por pessoas apaixonada por uma politica partidária ultrapassada, pois, isso é o que os "neobobos" fazem. Procure saber como anda a nossa cidade realmente, não escute apenas um lado, ou mesmo perca a esperança, tenha fé na decisão da população canabravense, pois quando você perde estas duas qualidades não se torna nada mais que um "zumbi intelectual", sem perspectivas de melhorias para nossa cidade e nem mesmo fazendo nada para ajudar a melhora-la, ou seja, apenas vegetando na sociedade e disparando criticas com belas palavras, porém sem bases verídicas.

    Agora tenho duas perguntas para você, a primeira baseada no seu comentário:

    1º- Como diabos houve melhorias em SJC se o alto escalão político não está interessados em melhorar as pequenas cidades? Então como é repassado esse crescimento nacional para nosso município? Explique-nos por favor, pois eu não entendi.

    2º- Você acha que a população canabravense é inferior intelectualmente por ter escolhido o atual prefeito? Pergunto isto porque é o que deixa subentendido em seus comentários na minha humilde opinião.

    Espero que possa mudar este seu jeito pessimista, pois assim eu concordo plenamente com o professor Cláudio Roberto, não precisamos de pessoas com essa visão de mundo, porque elas não podem realizar benefícios para nada nem ninguém.

    ResponderExcluir
  8. O professor Cláudio Roberto por outro lado sempre foi um verdadeiro voluntário, sempre procurando alguma forma de contribuir com a nossa educação, realizando e organizando palestras, ou mesmo facilitando acessos a entrada de nossos estudantes canabravenses em feiras culturais, realizadas em escolas particulares da cidade de Picos. Os frutos destas iniciativas de nosso amigo Cláudio Roberto já são colhidos, pois se observarmos bem, no ano passado as nossas escolas organizaram feiras culturais espelhadas nas as quais eles estiveram presentes.

    Siga o exemplo dele colega Anailton (dito o professor, pois é um exemplo evidente, e está diretamente envolvido em nosso debate) e de outros canabravenses, haja mais, critique menos e reconheça o excelente momento que nossa cidade vive, comparado ao caos vivido nos mandatos anteriores. Tudo isto graças a decisão do povo e o empenho dos verdadeiros filhos desta terra.

    ResponderExcluir
  9. Quero aqui prestar minha solidariedade ao meu amigo Anailton, que está sozinho nessa luta por uma Canabrava mais justa, que ao tecer críticas, cobrar, questionar, é atacado por" pseudo-intelectuais" que precisam se arrastar em defesa de uma administração pelega!!!Entendo você, meu amigo, pois não lutou por dois cursos superiores para se ajoelhar diante de um saláriozinho "cala a boca" como tantos fizeram!!!Em 2012 darei a maior contribuição que a Canabrava já mereceu desde sua emancipação, meu desprezo!!!Só lamento não ter dado tempo de transferir meu título para esquecer definitivamente que tenho obrigações aí!!!Pelo menos terei o prazer de me redimir do mal que fiz à Canabrava na eleição passada, indo aí no dia da eleição, dar meu voto de protesto, livre, como sempre fiz, sem "cala boca" e sem favorzinhos!!!Passem bem!!!
    Rubens Leal

    ResponderExcluir
  10. Ande mais pelo país, pois sua visão está muito limitada aos muros da cidade, por isso você acha que a cidade está as mil maravilhas, acha que salário em dia é tudo. As melhorias do padrão de vida de nossa cidade e do povo em geral se deram pelo aumento real do salário mínimo, economia equilibrada nos últimos anos e juros baixos, além de programas do governo federal como financiamento residencial e abertura de bancos às pessoas de baixa renda que podem tirar seus empréstimos e montar sua lojinha e etc, sem tanta burocracia, acrescento ainda o acesso às universidades, graça ao governo Lula, não é a toa que foi o presidente que saiu com a maior popularidade de todos os tempos. Se hoje temos canabravenses vivendo melhor é por isso e muitas outras medidas, mais oriundas do governo federal e da atual situação que se encontra o país e isso está acontecendo em todas as regiões e se SJC tem mais universitários do que antes é justamente por isso, haja vista que o IDEB daí tem sido um dos menores do país não diferenciando em nada os do passado. Então, meu caro, o poder aquisitivo do canabravense está sim melhor, mas graças ao que disse acima. Poderia ser melhor, poderia sim, poderíamos ter políticos na esfera estadual auxiliando os prefeitos para melhorar a parte física da cidade, atraindo assim turistas e melhorando o cartão postal da cidade entre outras coisas.
    Não glorifique os políticos que uma vez e no ano de eleição liberam uma ou duas verbas com fins exclusivamente eleitoreiros e para tapar mais ainda os olhos dos fanáticos que não conseguem ver o além do horizonte que os rodeiam. É da critica forte e equilibrada que se faz meditações do que está acontecendo, possibilitando tomar medidas enérgicas para melhorar sempre, então aproveite as minhas e caiam na realidade, VOCÊS NÃO ESTÃO EM UM CONTO DE FADAS!
    O que vocês chamam de “desenvolvimento”, em termos políticos, para eu é pouco e insuficiente, estou acostumado com “muuuuitooo” mais mesmo; minha visão insiste em não reconhecer migalhas. Não sou a favor nem contra partido A ou B, defendo o que é certo e meto a “lenha” no que é errado e sugiro o que pode ser melhorado, não sofro influências de terceiros, tenho idéias próprias e pontos de vista contundentes.
    Ninguém é inferior por escolher A ou B para governar, agora pode dizer um NÃO quando as coisas podem ser melhores e não estão sendo, essa é a mágica da democracia, colocar quem pode mais e sempre. Não tenho criticas ao prefeito, acho um cidadão de bem, mas uma administração não é formada só de prefeito, é todo um conjunto e quando o corpo vai mal mesmo que a cabeça seja boa não se pode fazer muita coisa além.
    O professor Cláudio, está contribuindo muito com a cidade, só que ele está se deixando levar pela visão de pessoas fanáticas e decrépitas, se transformando assim em um profes’sauro’, idéias fossilizadas sem evolução fadadas a extinção. O que eu fiz ou fui em 22 anos que passei nessa cidade aí, falam por mim; muitos daí, talvez por não se lembrar de mim, criticam-me; mas sem tomar ciência que eu fiz mais como cidadão por essa cidade que a maioria de vocês que hoje se julgam os melhores e os defensores dos bons costumes, mas lembrem-se de uma coisa: quando vocês se tornaram eu já era; só estou perdendo meu tempo em responder essas críticas porque tenho umas dezenas de pessoas que queriam dizer isso e não podem por algum motivo qualquer. Grandes canabravenses da atualidade já me procuraram e comentaram meus posicionamentos e os elogiaram, se eu fosse esse que vocês dizem aí jamais isso aconteceria, acredito, então está incomodando muita gente, afinal A VERDADE FERE!

    ResponderExcluir
  11. Caro Rubens, apesar de alguns comemorarem esse seu desprezo à nossa terra (alguns tem seus motivos), só lamento tamanha arrogância, ódio e antipatia de sua parte à cidade que tanto lhe acolheu em algumas situações difíceis. Professores de nossa terra até já lhe prestaram bons ensinamentos em séries iniciais, numa época em que a educação pública de Picos estava em greve (já vi você fazer comentários negativos a esses mesmos professores). O desprezo é a forma mais frustrada de vingança e são próprias de pessoas que são incapazes de enfrentar uma realidade. Sempre me posicionei contra as situações que barravam o desenvolvimento de São João da Canabrava, contudo percebo na atual conjuntura um momento único de poder de alguma forma está fazendo algo concreto por minha terra. O 'saláriozinho' a qual você se refere é fruto unicamente do meu trabalho como profissional de educação - colégios: IMH (professor e coordenador), Machado de Assis, Santa Rita, SEDUC (supervisor), prestações de serviços pedagógicos à SJC, dentre outros. Esse mesmo 'salariozinho' até já lhe ajudou no início de sua vida pré-universitária. Amigo Anaiton, estou convicto de minhas posições políticas realistas e não me deixo tomar por ideologias ilusórias e ultrapassadas, típicas de um 'neobobo' ou 'zumbi intelectual’ (acho que esses títulos recaíram bem em você).

    ResponderExcluir
  12. O nobre professor chegou nos 45 minutos do segundo tempo, e agora critica quem esteve presente durante todo o tempo em SJC e que por motivos políticos estar ausente agora; onde estava o senhor nas gestões anteriores, inclusive na época que seu pai respondeu pela prefeitura? Por que você abandonou sua terra e as pessoas que tanto lhe acolherem naquela época? Está fazendo isso agora para se redimir?

    ResponderExcluir
  13. Triste ver Homens como Anailton filho de um ilustre canabravense e Rubens Leal filho da senhora Laura respeitadíssima filha da terra se rasgando por causa da administração de um simples prefeito.
    Homens esses esforçados que saíram da pequena SJC para buscar o que ela não podiam oferece-lhes.
    Batalharam, esforçaram-se, lutaram a cada dia que passava em terras desconhecidas por um futuro melhor e conseguiram assim se destacar como o professor Rubens muito famoso em Picos e Anailton como um bom acadêmico em Eng. Civil.
    Mas fica a pergunta, vocês já se destacaram e são ótimos profissionais, porque acabar tanto com São João da Canabrava? Porque criticar tanto a Administração se vocês nem se quer moram lá? E por o que sei segundo fontes, raramente dão o ar da graça.
    Porque não deixar que o povo que mora lá exclamar o que sente!
    Deixem de tanta baixaria, isso não é digno de pessoas intelectuais...
    Sei que não devemos nos calar diante a situação, mas isso já virou circo! Um dando patada no outro.
    Mero de pessoas medíocres cometer tal critica.
    O que acontece é que vocês Anailton e Rubens queriam que o ‘POVO’ de SJC estivessem na bendita ponte que tanto denigrem com faixas e multidões aplaudindo as suas chegadas toda vez que fossem lá. Ou então que o prefeito oferecesse cargos de confianças pagando acima do normal.
    Como isso não acontece, esta explicada o qual tanta revolta.
    Deixo a seguinte frase:
    “á inteligência de menos é ignorância, mas a inteligência de mais também se torna sagaz, venenosa e ignorância”

    Antônio Carlos.

    ResponderExcluir
  14. Meu caro, você já ouviu falar que quando se está de fora do jogo é que se ver as melhores jogadas. O povo que mora em SJC vêem essa situação de forma diferente, por isso se calam para essas situações; nós que estamos fora estamos vendo o que acontece por completo e bem atento a todos os detalhes. Nossas críticas são para melhorar o que pode ser melhorado ou está esquecido, leia melhor as postagens que você vai perceber isso; fazemos isso gratuitamente porque queremos o melhor para SJC. Agora você achar que queremos cargo de confiança é porque está muito desinformado, se um Secretário Municipal ganha em torno de R$ 1.300,00; quanto ganharia um cargo de confiança? Não sei, mas afirmo que não daria pra sustentar meu padrão de vida e acho que o de Rubens também não daria, afinal ele insiste de querer trocar de carro todos os anos.

    ResponderExcluir
  15. Ah, esqueci de mencionar, não é se rasgando pela administração de um simples prefeito e sim por quase 7,0 milhões de reais de dinheiro meu, seu e de toda população e que se bem utilizado pode acabar com os problemas de quem mais necessitam.

    ResponderExcluir
  16. Srs. vamos por pontos.

    Senhor Antônio Carlos, muito obrigado pelas palavras de apreço à minha Mãe, senhora que mesmo à distância mantém imenso carinho e tem o respeito de todos os seus conterrâneos, qualidade advinda dos seus pais.

    Grande Anailton, guerreiro, vencedor, inicialmente sinta-se abraçado. Faz parte do processo democrático a cobrança, a qual deve ser natural ao cidadão. Entretanto, amigo, é necessário uma cobrança com algum significado e, sobretudo, uma cobrança formalizada. Adentre à política, participe ativamente, cobre formalmente, afinal, você deve muito a São João da Canabrava, deve muito ao seu pai, faça isso por ele. Faça isso por todos nós. Precisamos de sua presença para uma Canabrava melhor. Cobraremos juntos, cobraremos não por "promoção pessoal", pois não precisamos disso, visto que todas as nossas atitudes, trabalho e conquistas falam por isso. Conto com você!

    Grande Rubens, quanta inveja de você irmão, quanta inveja eu tenho do seu sucesso, espero que um dia possa desfrutar de sucesso parecido, faltam-me palavras para os necessários elogios. Se me permite, lembro de um dos maiores ensinamentos do nosso pai: "honra". Poucos são os homens de honra. Entendo todo o seu rancor com a atual administração, fomos criados "entre homens", infelizmente qualidade de poucos. Você, assim como Anailton, deve muito à SJC e, é agora, que nosso povo precisa de você. Não cruze seus braços.

    Professor Cláudio, infelizmente por uma série de fatores nunca tivemos a adequada proximidade. Talvez um dos meus maiores sonhos fosse que o Sr. estivesse correto em todas as acepções elencadas, visto que esse é um dos meus principais objetivos de vida. Concordo quando afirma que não devemos deixar a nossa terra, o Grupo Jurídico estuda a viabilidade de um dos Escritórios de médio porte na cidade, a qual pretendo reatar laços. Aprendi, também com meu Pai, que a nossa obrigação é o mínimo que devemos fazer e, sobretudo, não devemos nos acomodar com a mesma, visto que isso é para pessoas pequenas. Não podemos aceitar o mínimo como "uma revolução", analisados tantos defeitos existentes. Fico muito feliz ao saber que tal verba é proveniente de "emenda" própria, sendo assim posso e irei cobrar as verbas mencionadas.

    Amigos, convido a todos a buscar o destino das seguintes verbas:

    a) Infraestrutura para Esporte Recreativo e de Lazer: R$ 218.400,00 (Não envolve parcela destinada a nenhuma quadra)

    b) CIDE - Combustíveis: R$ 25.849,60

    c) Royalties: R$ 59.365,28

    Um total aproximado de R$ 300.000,00 recebidos pela prefeitura no decorrer do ano civil de 2011. Tais verbas, amigos, são vinculadas, devendo-se prestar contas de cada uma. De acordo com a lei, visto que a Prefeitura não presta contas, nós podemos averiguá-las, o que em breve solicitarei, e espero ter o destino dessas e de todos os demais recursos destinados ao Município.

    Que Deus continue a nos abençoar. Um forte abraço.

    Rodrigo Leal

    ResponderExcluir
  17. Sim meu caro Anailton, "a verdade fere", porém A MENTIRA MACHUCA MUUUITO MAIS, pois o que você está tentando dizer em seus cometários é que a atual administração não acrescentou nada em nossa cidade, o que é um total inverdade, pois muito já foi feito para os canabravenses, cito aqui a melhoria no sistema de distribuição do bolsa família, o qual estava pesteado de beneficiários que não se encontravam nas condicionalidades deste programa, como mulheres de vereadores, e até mesmo a omissão de dados de funcionários da antiga administração, sem contar que muitas pessoas necessitadas faziam os seus cadastros, e por não fazerem parte da antiga situação, não tinham seus cadastros digitados, não conseguindo assim inclusão no programa federal. A criação da central digital também é outro avanço para nossa cidade, garantindo a inclusão digital para nosso povo. A melhoria de estradas é mais um fator fundamental para a melhoria do transporte em nossa cidade, sei que você não aceita "migalhas" e se não for asfalto para você não está bom o suficiente, porém experimente perguntar para os nossos conterrâneos que moram no interior, se está ou não melhor para vir com sua família a sede de nossa cidade.

    Citei apenas três melhorias para você, porém que fique claro que o bem estar da população é, e sempre deverá ser o principal motivo das melhorias ou da criação de projetos para a cidade. O pagamento em dias não é tudo, você tem razão, mas este DIREITO assegurado (que fique em letras graúdas para que você entenda que eu SEI que isso é um DIREITO DE TODO TRABALHADOR - mesmo não tendo sido assegurado na antiga gestão) é importantíssimo para nossos trabalhadores, pois ninguém merece ficar três meses trabalhando sem receber...

    Você me encheu de dados e estatísticas, e eu como um bom morador de cidade pequena te contarei casos que comprovam algumas melhorias de nossos direitos e a garantia de que estamos caminhando na estrada certa (tudo pode melhorar, é lógico, porém tenho esperanças com esta administração, que tem feito o seu melhor para a nossa cidade).

    Um dia desses eu ouvi uma zeladora comentar com outra que iria comprar uma lavadora para a sua casa. Ela disse que agora poderia comprar a prestações ( acredito eu que assim ela não comprometeria a renda da família), pois recebendo em dias não correria o risco de ficar com o nome "sujo"...

    Agora vamos voltar ao passado comigo e lembrar um caso que ocorreu na antiga administração...
    Certa vez um grupo de zeladoras da escola, estavam com seus salários atrasados a mais de 3 meses e como você deve imaginar, estava difícil de sustentar a casa assim... Então elas decidiram ir a casa do prefeito da época, para tentar um dialogo e talvez conseguir o pagamento de pelo menos um mês dos três atrasados. Chegando lá foram recebidas por a 1º Dama, e quando contaram o porque de sua visita, a 1º Dama respondeu da seguinte forma:
    "Vocês querem receber? Nesse mês nós só pagamos os professores, e não temos nem idéia de quando é que terá pagamento para vocês".
    As zeladoras então perguntaram o porque de elas não receberem, e também falaram que iriam fazer greve se não recebessem, a resposta da 1º dama foi:
    "Quem não estiver satisfeito com o emprego que saia".

    E agora meu amigo, o que você me diz do DIREITO do salário assegurado? É ou não é uma melhoria em nossa cidade?

    ResponderExcluir
  18. Você diz que não se contenta com migalhas, contudo se você quer mesmo desenvolvimento de ponta de linha vá para os EUA ou para a China, ela está crescendo muito a cada ano que passa... Estamos no Brasil e o desenvolvimento é lento, principalmente nas cidades pequenas, mesmo com todas as estatísticas que você me apresentou esta é a REALIDADE BRASILEIRA! Então por isso ficamos contentes com as melhorias que vão surgindo para todos nós, pois é um avanço em uma cidade que vivia em retrocesso...
    Não glorifiquei nenhum politico amigo, apenas não sou idiota o suficiente para cometer o erro da generalização! Não existe só o mal ou só o bem amigo, estude um pouco sobre o Yin Yang, você entenderá...

    Entendo que criticas são fundamentais, porém sem atitudes não passam de gritos sem som... Faça o que eu disse, converse com seu cunhado (vereador), dê idéias para ele, ou mesmo converse com o prefeito quando for a algum jantar na casa dele novamente, volto a afirmar que ele é aberto a idéias...

    Agora para o amigo Anailton e principalmente para o professor Rubens Leal:
    O professor Claudio sempre esteve preocupado com nossa cidade, tenham certeza disto, pois sou prova de seu esforço para que uma mudança concreta fosse feita em nossa cidade, principalmente no quesito educação, ao contrário do professor Rubens Leal (ganhador do prêmio de melhor professor de Picos), o qual sempre viu a nossa Canabrava como motivo de piada, ou de comparações vergonhosas em sua sala de aula. É amigos, eu o admirava tão quanto admiro o professor Claudio Roberto, para mim era mais um grande filho de nossa gente, dando duro e vencendo lá fora, porém quando a admiração é grande a decepção é ainda maior... Bastou apenas uma aula para que eu visse a total falta de ética profissional do professor para com o seu povo e sua terra, pois exatamente nesta aula ele resolveu fazer piadas com nossa cidade e nosso povo, após isso eu resolvi não frequentar mais a aula deste professor, o motivo eu nem preciso mais dizer qual é né...
    Colega Anailton e todos que irão ler este comentário, o que acham da atitude deste professor?
    Ele disse que não deu tempo de transferir o título dele para não ter mais obrigações com nossa cidade, porém isto não pode ser verdade, pois tempo se teve de sobra, o que ele não pode fazer foi deixar de dar um voto ao seu tio/primo...
    Sei de alguns boatos sobre esta revolta do professor Rubens Leal, porém como não confirmei nada, não falarei sobre isto (não sem alguma autorização do mesmo).
    Isso que falei sobre você Anailton e Rubens, nada mais é do que o que muitas pessoas queria falar! Não me nomeio porta voz de uma grandiosa parte da população, porém apenas estou falando o que já ouvi inúmeras vezes sobre vocês dois... Ouvi diversas coisas, contudo apenas uma delas era unanime: "JÁ QUE FALAM TANTO DAQUI ELES PODERIAM NEM VIR MAIS, NÃO FARIAM FALTA".
    Eu não sou um "pseudointelectual", pois nunca nem mesmo me dei o titulo de intelectual... Sei apenas escrever e demonstrar o meu ponto de vista, não estou fingindo uma falsa inteligencia para isso, apenas quero defender o que acho correto, pois vocês não são os donos da verdade...
    Concordo plenamente com tudo que o Antonio Carlos falou, principalmente sobre os aplauso, pois se vocês acham que o povo irá aclamar vocês quando vierem aqui, estão muito mal enganados! Eles só aclamam a saída de vocês...

    ResponderExcluir
  19. É muito engraçado como as coisas acontecem.
    Quer dizer então que Anailton e Rubens estão fazendo 'baixaria' e estão acabando com Canabrava? POis querido Antônio Carlos, no seu modo de pensar, eu também o faço! Mas no meu modo de pensar, críticas não são baixaria e dizer a verdade não é acabar com Canabrava. Como eles dois, eu também moro em outra cidade, mas nem por isso me calarei diante de tanta coisa errada que anda acontecendo. Acho que é realmente os que estão de fora, que percebem realmente o Circo que esta montado na cidade, pois os que moram lá (não me refiro a todos)recebem qualquer 'cala a boca'e aplaudem essa PORCARIA de administração.
    Antes de um pré-julgamento, digo: não, eu não sou da oposição, só não sou é cega nem muda pra ver a contratação de 2 bandas (sem cultura nenhuma-basta olhar o repertório)pra entreter a platéia do circo, e ficar calada!

    ResponderExcluir
  20. Ah, outra coisa, comparar administrações não vai resolver nada, temos de ter um pensamento futurista: o que será de nossa cidade se continuarmos entregando-a nas mãos de pessoas como o atual prefeito?
    Vamos lá, aprender uma coisinha tão simples: o salário em dia que o digníssimo prefeito paga, É PURA OBRIGAÇÃO de qualquer prefeito, portanto, não o proclamem de bom moço, só porque ele faz isso! Outra coisa: camuflar praças, mudar uma cor ali, plantar uma rosa aqui, murar um terreno e chamar de quadra poliesportiva ou começar a reforma de uma ponte (pra mim uma das maiores vergonhas da cidade) não equivale a quase 300.000,00. Pra onde foi esse dinheiro? Investido é que não foi, é notório, mas só ver quem quer!

    ResponderExcluir
  21. Ah... mais uma coisinha: porque será que a maioria dos jovens saem de Canabrava pra estudar fora e por lá mesmo ficam (como eu)? E porque os que vivem lá não saem do lugar? Se formos comparar o padrão de vida dos que saíram de Canabrava, e hoje, graças a Deus progridem nos estudos e (ou) no trabalho, aos que vivem lá? Seria grande a diferença.

    ResponderExcluir
  22. Lógico que comparar administrações agora não serve para nada, não é? Não lhe convém...
    Cadê os gritos de revolta e protesto na antiga administração, a qual sua família emprestou o nome para empréstimos? Acho que não convinha, pois na antiga administração elas eram coordenadoras e não só professoras (coisas que se devem orgulhar, pois o professor é a chave da mudança, se ele for ético e responsável.

    Parece que a amiga não viu quando eu coloquei em letras maiúsculas que o salário em dia é DEVER... Leia acima por favor antes de comentar...

    Comparações não resolvem em nada, contudo servem de base para vermos as evoluções que estamos conquistamos, um degrau de cada vez minha cara... A nossa Canabrava foi sugada durante 20 anos, você mesmo sem querer, é uma prova disto...

    Com certeza os jovens saem mesmo para estudar fora de nossa cidade, mas você está deverás desinformada minha cara, pois todos os dias um carro sai de nossa cidade carregado de alunos que não querem mais sair de nossa cidade, jovens abertos a mudanças e não inflamados por um ódio partidário... Não me venha dizer que você não tem um lado mocinha, pois nada, digo NADA MESMO neste mundo a não ser DEUS, é imparcial...

    Se você está dizendo que saiu de nossa cidade apenas para estudar e "progredir", você não está falando a total verdade, pois todos sabemos que sua mãe veio lhe buscar para cuidar de seu irmão recém nascido... O padrão de sua vida eu não sei, mas, vejo pelo menos de fora como a vida de nossos jovens está bem melhor, pois se estão pagando o carro que os levam para a universidade, com certeza este dinheiro é deles, você deve saber que o padrão de vida universitária é difícil e requer bastante gastos, acho eu que com um salário atrasado em três meses não daria para manter isto...

    Quem está de fora vê o jogo melhor? É assim? Essa é a desculpa para ficar ofendendo e criticando de forma errada e problemática a nossa cidade?
    Isto não é um jogo amigos, isto é uma cidade, são vidas de parentes e conterrâneos de todos vocês... Se podem fazer melhor, porque não conversar com os atuais administradores? Ou até mesmo tentar fazer melhor? Isto mesmo, se candidatem, vejam se o povo aprova as suas idéias... Prometo que se aprovarem, serei o primeiro a aplaudir...

    ResponderExcluir
  23. Querido, antes de tudo te digo: minha família é totalmente contra todos esses posts tanto aqui, como nas redes sociais pelo simples motivo da minha exposição. (mais como eu sou uma menininha danadinha...óóóóó) O que eu acho engraçado é que você sabe tanto da minha vida e nem sei quem tu és!
    Olhe, se minhas tias foram coordenadoras, é porque mostraram serviço e pode perguntar a qualquer aluno daquela época o quão diferente era a educação que se tinha. Bom, se emprestaram ou não o nome pra empréstimo, isso é bem pessoal e problema delas, e não seu, porque não foi você quem pagou... mas tenha certeza q em meu nome não tem nenhum empréstimo!
    Eu li mto bem o 'DEVER', assim como li as suas comparações de administração, por isso comentei.
    Cara essa aí do 'carro cheio de estudantes' sempre aconteceu, e os que antes iam em 'pau-de-arara' pouco atuam em Canabrava. E estes que todos os dias saem de sua casa pra estudar o fundamental e médio fora da cidade, certamente é porque a educação não esta lá essas coisas. E os que terminam a universidade, procuram ir pra frente e não regredir (voltando pra Canabrava pra montar um comércio ou viver de babador de prefeito).

    Gosta de uma fofoquinha, eim? quer dizer que todos vocês sabem que minha mãe veio me buscar pra cuidar do meu irmão? Cara, aí vc pegou mto pesado, pq isso na minha vida é muito pessoal e me magoa muito, porque já era pra mim ter vindo ha muito mais tempo, só que era dificil p mim deixar uma cidade onde vivi praticamente a vida toda, pra vir embora, mas vi que era o momento por 2 motivos: 1° porque meu irmão estava a beira da morte e eu queria muito conhece-lo e o 2° porque apesar de estar num lugar onde eu gostava, me via muito limitada, pois meus objetivos são maiores do que Canabrava poderia me proporcionar um dia. Sei que isso não é da sua conta, mas já que mecheu na ferida, digo-lhe, vim com 15 anos pra Teresina, aos 17 comecei a trabalhar, aos 19 entrei na faculdade e pago com o suor do meu trabalho. Agora deve estar se perguntando da minha capacidade de passar numa universidade pública, pois eu passei, mas não diretamente pro que eu queria, portanto, TRABALHO, ESTUDO, PAGO MINHAS CONTAS, sem babar nenhum prefeito!!! E meu querido, eu estudo... não seria burra o suficiente pra entrar em uma política pra provar quem eu sou!

    ResponderExcluir
  24. Bom, pelo que vi Rafael V, vc esta no Blogger desde março de 2012,
    coincidência ou não esta matéria foi publicada em 9 de março de 2012. Desculpe pela indiscrição mas, quem é você? (Será alguém escondido atras de um nome falso por não ter coragem o suficiente pra mostrar a cara?)
    Será que eu já não imagino quem seja???

    ResponderExcluir
  25. Alguem me explica quem é Jessica Mara Lisboa?
    E porque ela se doeu com esse comentario que foi voltado para o Senhor Rubens e Anailton?
    Senhora Jessica faço das minhas palavras as do amigo Rafael acima.
    Se quer veer mudança se candidate e amplie SJC, construa empresas, universidades e mude a São João, para que os jovens nao precisen sair de lá.

    mais uma coisa na sua gestão contrate uma banda de cultura que você goste como "CATEDRAL" para ver se o povo dai vão comparecer a essa festa.
    Porque pelo pouco que conheço de SJC a cultaura é forro!

    ResponderExcluir
  26. Antonio Carlos, acho que a maioria dos leitores de Canabrava me conhecem, portanto, não lhe interessa quem sou eu pra você!
    E não senti dor alheia, se não sabe, 'atuo' neste blog, além de conhecer muito bem os 2 responsáveis por este. Voto e sou praticamente filha de Canabrava, só não nasci lá! Portanto, tenho direito sim de criticar e opinar no que eu quiser, agora eu acho que ta faltando é babador pra muita baba. Ah, faça-me favor, ta obvio a sua devoção e deste tal de Rafael pelo prefeito.
    E repito: eu estudo... não seria burra o suficiente pra entrar em uma política pra provar quem e do que sou capaz!
    Bom, mas se realmente quer saber quem eu sou, pegunte ao próprio prefeito, pois dos que o criticam, ele tem a ficha completa.!

    ResponderExcluir
  27. Ah, e quando falo de cultura, não é ritmo musical... Como falei, basta olhar o repertório das duas bandas, é pura sacanagem. Mas se os bons gostam, os bons que escutem, curtam e sejam Felizes.

    ResponderExcluir
  28. Pela cultura, pelas escolhas políticas sabemos muito bem que a cidade não está melhor porque existem muitos bitolados como vocês. Depois que proibiram os ANÔNIMOS de postarem aqui, vieram os FAKES. Canabravenses como vocês eu não preciso perto de mim, vocês me envergonham. Não escreverei mais neste tópico, pois, não dá pra discutir com fanáticos e que aindam se escondem por detrás de nomes falsos.

    ResponderExcluir
  29. Engraçado minha cara... Pelo visto (talvez por morarmos em uma cidade pequena), todos sabem muito bem da vida de todos nós, inclusive o amigo Antonio Carlos sabe qual banda você gosta pelo visto, coisa que eu não sabia... Sou amante do forró e concordo com as bandas que virão, será ótimo ter badas de destaque no nosso nordeste atuando em nossa cidade...

    Quem sou, quem fui ou quem vou ser só interessa a mim, peço desculpas se a magoei, minha intenção era apenas demonstrar bem os fatos por traz de tantas acuações e criticas. Juro que não foi minha intenção. Continue obedecendo seus deveres como filha e irmã, você está no caminho certo (no quesito família), parabéns...

    Quanto ao carro com estudantes, você deve saber que falo do carro de universitários, pois tenho conhecidos lá, assim como você também não é?

    Então comentou por causa das comparações? E ainda assim se diz sem nenhum partido?

    Concordo pelnamente com o ultimo comentário de nosso amigo Antonio Carlos, não poderia ter sido dito palavras mais inteligentes...

    Mas mesmo assim continuo com meu grito no deserto... Conversem com os atuais administradores, deem-lhes idéias, venham para nossa cidade (nem que seja em suas férias) e ajudem em alguma coisa a nossa juventude... Tenho total certeza de que aprovarão e até mesmo ajudarão vocês...

    Por enquanto, vamos parar de reclamar e criticar e começar a agir, certo? Eu concordo com esta proposta, e vocês?

    Fica aqui mais uma vez o meu pedido de desculpas se te ofendi Jessica, você cresceu no meu conceito (apesar de você fazer pouco caso depois disto tudo), quando revelou seu motivo familiar e fraterno de sua saída de nossa cidade...

    ResponderExcluir
  30. Entendo o porquê de tanta defesa da atual administração, com metade da família sendo funcionários "lagartas" até o diabo é passível de defesa!!!Tenho orgulho de olhar pra São João da canabrava e perceber que não preciso compartilhar com esse podridão, sou independente, assim como todos aqueles que ousam falar a verdade!!!Pois vejam:me parece muito estranho todos aqueles que são livres criticarem a atual gestão, enquanto os que defendem??? Ao senhor Rafael V, sou Rubens Leal, e você, quem é? Acredito que essa pergunta resuma tudo que prefiro ocultar no momento!!!

    Rubens Leal

    ResponderExcluir
  31. Sinceramente amigos, é hora de darmos um basta nisso. Não conheço nenhum Sr. Rafael V., muito menos o Sr. Antônio Carlos. Descabe comentários contra tais e advindos de tais. Me desculpem Senhores pela minha ignorância, porém meus conhecidos se restringem a pessoas que moram em nossa cidade. Desconheço tais nomes. Em caso de juízo melhor, fiquem à vontade para se identificar e retiro tais palavras.

    Um forte abraço a todos. Que Deus continue a nos abençoar!

    ResponderExcluir
  32. Anailton e Rubens, volto a mencionar a importância dos dois para São João da Canabrava, sei que é de interesse da grande maioria da população a presença dos dois na nossa cidade, pois vejo a alegria e, sobretudo, respeito que nossos conterrâneos mantém por tais. Entretanto, é de interesse de 5 ou 6 que compõem a minoria invejosa e incompetente a distância e vocês, visto que somente a sombra dos mesmos causa medo a tais pessoas. Amigos, Canabrava precisa muito mais de vocês do que vocês dela, não deixarei de lado a minha gente em virtude de uma inveja, seja de quem for, façam o mesmo. Lembrem que pessoas que se escondem por nomes falsos nesse microblog são as mesmas que falsamente os abraçam.

    Que o Senhor dos Exércitos continue a nos banhar com toda a sua Glória.

    ResponderExcluir
  33. Bom, 1° especularam sobre minha vida pessoal, agora até o meu gosto musical está no jogo.....kkkkkkkkkkkkkkkkk é muita ignorância pra uma só pessoa! quer dizer pra 2 anônimos!
    Bom, revelo aqui que já me ligaram com ameaças a respeito dessas e de muitas outras críticas, revelo também que já ofereceram dinheiro pra ficar calada. Então como posso chegar perto do administrador com alguma idéia?

    Tanto nas férias como sempre quando posso, estou em Canabrava, mas o prefeito já se encarrega de ajudar a nossa querida e perdida juventude, uma delas é com esta grande festa, eles adoram (aliás, são os que mais estão divulgando-a).
    Ele também já ajuda jogando muitos 'professores' DESCAPACITADOS (parentes e aderentes) pra dar o que chamam de aula...
    Agora eu dou uma dica: não se faz necessário se esconder atras desses falsos nomes, já sei de quem se trata!

    ResponderExcluir
  34. Querida Jessica Mara Lisboa, não pensei que as minhas palavras de princípio exacto á magoasse tanto.
    peço lhe desculpas.
    E se me escondo atraz de um anonimo é porque não gosto de me espor em redes sociais ao contrario de muitos.
    Sobre seu gosto de musica apenas foi um mero chute que deu placar.
    Voce tem razão, não me diz respeito a saber quem tu és...
    em poucas linhas e trechos escritos aqui por vossa pessoa deixou me claramente seu perfil partidário de absolutismo.
    Parabéns por suas palavras sagaz.
    agora como voce diz que estuda e não é asna "burra", leia agora uma citação que deixei no termino do ultimo paragrafo da minha primeira postagem nessa materia.
    Grato!

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  35. Srs. anônimos a questão não é ser uma "pessoa que não gosta de se expor", a questão é: Não se expor, pois poso precisar dessas pessoas que estou falando e tenho medo disso. O microblog criado pelo Grande Jornalista Antônio Rocha não merece atitude tão covarde, pois, caso você como anônimo venha a cometer algum ilícito o jovem e promissor dono do microblog de notícias será penalizado. Façam a utilização dos seus nomes, uma atitude respeitável e responsável, não sejam covardes ao ponto de prejudicar pessoa com um futuro brilhante pela frente. Pensem.

    Rodrigo Leal

    ResponderExcluir
  36. O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo.
    Quando o assunto voltar a ser discutido sem falsos
    nomes, também voltarei!

    ResponderExcluir
  37. Eu convido à aqueles que tanto criticam que façam algo por nossa terra, nos precisamos de vocês...

    Professor Carlos Leal

    ResponderExcluir
  38. O importante é que faremos neste ano a maior de todas as festas de emancipação... O nosso povo merece!

    Professor Carlos Leal

    ResponderExcluir
  39. Concordo com Carlos Leal. Convido a todos aqueles que criticam, assim como eu, a fazerem algo por nossa terra. Não vamos deixar nosso povo nas mãos de pessoas que buscam só e somente só o seu bem próprio, muito menos nas mãos daqueles que se vendem por pouco. Muito em breve estarei fazendo o possível por quem realmente merece.
    #VamoQueVamo

    Que Deus nos abençoe.

    Rodrigo Leal

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de saber o nome de algum hotel, pousada ou algo do tipo para me hospedar. Irei dia 11 pela tarde, não conheço nada na cidade. Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  41. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hotel???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Mariana Porto, a Cidade de São João da Canabrava não dispõe de Hoteis ou Pousadas, voce no minimo tem que ter alguem que conheça ou more por la.

      Excluir
  42. A festa foi muito boa, tão boa que a história do "pao e circo" perde feio, pois entretenimentos para nosso povo não falta, quando não é uma coisa é outra... e dai por diante!!! Eita negócio bom demais...

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE