UESPI é a única Universidade do Brasil a receber três selos de Qualidade OAB






O Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Prof. Carlos Alberto, recebeu três Selos que asseguram a qualidade do curso de Direito nos Campi de Picos, Parnaíba, Torquato Neto e Clóvis Moura. O Selo é entregue apenas aos melhores cursos do país e a UESPI foi à única instituição do Brasil a receber três selos ao mesmo tempo.

A entrega dos selos foi feita pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, no Conselho Federal da OAB, em Brasília no último dia 19 de Abril.

“A Universidade e os alunos estão de parabéns. Para a UESPI, os Selos têm um significado de suma importância, principalmente porque apenas oitenta e nove universidades do país receberam, destas somente a UESPI recebeu três Selos”, declarou o Reitor.

Para o Dr. Eduardo Diniz, Conselheiro Seccional da OAB e membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica, “essa premiação através do Selo é uma forma de incentivo e representa para a universidade um compromisso em manter o padrão no sentido de buscar melhorar cada vez mais, visando a qualidade do ensino para os alunos”. Ele ainda acrescenta que os critérios para a seleção das universidades são objetivos, o que envolve o Exame da Ordem de três anos e a pontuação do ENADE , e muito empenho dos alunos.



O Gestor da UESPI reuniu-se também em Brasilia com o Conselho de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – ABRUEM, na Câmara dos Deputados, onde na oportunidade fez uma apresentação durante uma discussão acerca do Plano Nacional de Educação focada no ensino superior.

O prof. Carlos Alberto também participou, dia dezoito de abril, de uma reunião com reitores das Universidades Estaduais e Municipais do Brasil, no Senado Federal, onde  apresentou um projeto para implementação de recursos financeiros por parte do Governo Federal para as Universidades Públicas.

ASCOM

2 Comentários




  1. Os Academicos de Direito, o Reitor e nosso Estado do Piauí, estão de parabéns, isso é motivo de muito orgulho para nós piauienses. PARABÉNS!

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE