Da viola ao balé: Apresentações culturais que marcaram a VII Feira de Agropecultura


Artistas no palco da cultura / Rosário Sousa
São Luís do Piauí - A VII Feira de Agropecultura, realizada nos dias 19 e 20 de maio no povoado José de Barros, contou com várias atividades que certamente marcaram a vida daqueles que participaram das mesmas.

Logo na primeira noite de apresentações, artistas da região colocaram o povo para dançar, e isso era só o começo da festa. No segundo dia a correria começou às 7h, momento em que a população e autoridades do município participaram da “Gincana Rural”, vencia pelo Grupo B.

Dando continuidade a festa, os repentistas Zé Viola e Valdir Telles, encantaram os agricultores com versos que retrataram a vida do homem do campo, que cresceu ouvindo viola e respirando o ar do sertão.

Para contrastar com a viola caipira, o grupo Ballet Relevê, de Picos, prestou uma homenagem aos agricultores com uma coreografia da música Asa Branca, de Luís Gonzaga. De modo especial, essas apresentações marcaram a VII Feira de Agropecultura, a Festa do Homem do Campo, este, que em meio as dificuldades não perde a esperança de viver dias melhores e é festivo por natureza.




















Postar um comentário




PUBLICIDADE