Empresa pernambucana implanta cursos técnicos em São João da Canabrava

Autonomia Profissional conta com um pacote de seis cursos profissionalizantes.

São João da Canabrava – Será realizada  neste sábado (12) a aula inaugural da empresa pernambucana Autonomia Profissional, que está implantando seis cursos técnicos no município canabravense.


O coordenador de Cursos Livres, Vinícius Bezerra, aponta que o diferencial está na qualidade do ensino e as aulas práticas, dentre outros fatores. “São professores qualificados em suas respectivas áreas específicas, e a forma de ensino, com aulas dinâmicas, que objetivam a profissionalização do aluno”, disse.


 Vinícius destacou ainda a acessibilidade aos cursos da Autonomia com relação a custos. O pacote com seis cursos que serão ministrados em São João da Canabrava terão mensalidade de R$ 30,00. Veja os cursos ofertados:

- Auxiliar em Segurança do Trabalho;
- Auxiliar em Vigilância Sanitária;
- Primeiros Socorros;
- Agente de Saúde;
- Atendente de Farmácia; e
- Auxiliar Administrativo.

As aulas terão início no próximo sábado (12/05). As inscrições poderão ser feitas com a Pastora Evanilde, na Unidade Escolar João José Batista, onde o curso será ministrado. Os interessados deverão ter idade mínima de 14 anos, apresentar as xérox do RG (Carteira de Identidade), do CPF, e pagar uma taxa no valor de R$ 10. Caso não possua CPF, deverá apresentar a xérox da Certidão de Nascimento.




As aulas acontecem semanalmente aos sábados, em três turnos, das 10h às 12h, das 16h às 18h e das 18h às 20h, por um período de seis meses. A cada mês será ministrado um curso. Ao final do curso o aluno receberá o Certificado com validade em todo território nacional.

Além de São João da Canabrava, a Autonomia inicia ainda este mês, cursos nas cidades de Bocaina, São José do Piauí-PI, Inhuma, Ipiranga do Piauí e Valença do Piauí.


A Autonomia Profissional possui 6 anos de mercado e está sediada na cidade de Serra Talhada-PE. Em 2011 formou 4.012 pessoas em Pernambuco. Na Bahia, já foram formados mais de 2.300 pessoas. No Piauí, a estimativa é que até setembro de 2012, a empresa certifique cerca de 6 mil pessoas. Somente em Paulistana-PI e Picos-PI a Autonomia certificou 256 pessoas em outubro de 2011.

Com informações da Autonomia Profissional 
Fotos: Autonomia Profissional 

Postar um comentário




PUBLICIDADE