Escola Ativa discute uso das TICs na formação de professores


 A Secretaria Municipal de Educação, realiza durante os dias 24, 25 e 26 o VI módulo de formação de professores que atuam no campo e que trabalham com Programa Escola Ativa. A formação tem como tema “o Uso Pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas escolas do campo”.

O evento tem como instrutores a coordenadora do Programa Escola Ativa Joana Maria de Sousa, a professora Clotildes Silva e a técnica em informática Elisania Bezerra.  Participam da formação 30 professores e 02 diretores que trabalham com as classes multisseriadas e com a estratégia metodológica Escola Ativa na rede municipal de ensino.


Segundo as ministrantes a formação tem como objetivo orientar, facilitar e fomentar o uso pedagógico das TIC pelos educadores e educandos das escolas do campo que desenvolvem a chamada Escola @ Ativa.

Espera-se que ao final dessa formação os professores possam ser agentes da inclusão digital dentro das escolas do campo e que o conhecimento adquirido  enriqueça  o  processo de ensino e aprendizagem com base na proposta pedagógica desenvolvida no programa.









ASCOM

Postar um comentário




PUBLICIDADE