SJC: Escola municipal proíbe uso de celular e faz revista em alunos


São João da Canabrava – A Direção do Ginásio Municipal João José Batista decidiu proibir o uso de aparelho celular dentro da sala de aula e na tarde de ontem fez uma vistoria nos alunos para que nenhum deles entrasse com os aparelhos em sala.
A diretora Elba Jane conta que o uso de celular dentro da escolha vinha atrapalhando o trabalho dos professores e também o rendimento escolar dos alunos. A decisão de proibir o uso dos aparelhos foi tomada durante uma reunião com professores e coordenadores.


“Percebemos que o uso de celular estava refletindo de forma negativa no rendimento dos alunos, pois alguns deles passam a ajula ouvindo música, mandando torpedos e fazendo ligações”, disse a Diretora.
Elba Jane ressaltou que está medida busca melhorar o desempenho do alunado e que nesta tarefa conta com o apoio dos pais, pois é preciso estes contribuam para que seus filhos respeitem as normas da escola. “O uso de celular dentro de sala de aula é proibido tanto para professores como para os alunos”; disse,

Hoje, primeiro dia após a nova norma, Elba Jane conta que a medida já surtiu efeito, e que o comportamento dos alunos melhorou bastante em relação a semanas anteriores, quando os mesmos utilizavam o celular no momento da aula.



3 Comentários




  1. a diretora fais muinto bem poibe o uso do celular ass lucyneyde

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Elba Jane, corretíssima essa decisão, conheço grandes escolas e centros educacionais que tomaram a mesma atitude e deu certo.

    ResponderExcluir
  3. não basta proibir apenas os alunos. pois essa lei, tem que ser rigorosa também para os professores. cujo os mesmos professores que andavam reclamando sob o uso de aparelhos celulares dentro da sala de aula, depois dessa norma, andavam recebendo ligações dentro da própria sala de aula. não estou em nem um momento tirando a razão da diretora Elba Jane. estou apenas relembrando oque foi proibido tanto para os alunos, como para os professore ! obg.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE