Padre Walmir entrega paróquia e será vice de Kléber

Picos - Após quatro meses que anunciou sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Picos e que não seria vice de ninguém, o padre José Walmir de Lima volta atrás e decide concorrer ao cargo de vice-prefeito, na chapa do deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB), que é um dos pré-candidatos da oposição. 

Deputado Kléber Eulálio e Pe. Walmir de Lima / Edson Costa 
O religioso celebrou na noite deste domingo, (17), no Bairro São José, a missa que marcou o seu afastamento das atividades sacerdotais. Homenagens e mensagens de apoio marcaram a celebração.

Em entrevista ao Portal O Povo, o padre José Walmir, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) destacou os motivos que o fizeram mudar de idéia. 


“Realmente falei que não seria vice de ninguém, porém, muitas coisas aconteceram depois de minha desistência, dentre elas, comportamentos desagradáveis por parte do gestor municipal; centenas de pessoas que vieram pedir que eu não desistisse, pois precisava estar presente nas decisões do futuro de nosso município; membros de partidos da oposição que me procuraram e pediram que continuássemos unidos em prol do povo picoense, e por último, uma conversa séria que tive com o deputado Kléber, onde ele me garantiu que, se eleitos formos, faremos uma administração participativa, ouvindo o povo e buscando atender os anseios dos picoenses”, frisou o religioso.

Ainda sobre sua decisão, o padre Walmir ressaltou que se mantivesse sua palavra de ficar fora da política, estaria colocando em risco o futuro do município e de muitas pessoas. O sacerdote disse que pretende contribuir na campanha com propostas, com sua honestidade e levando a mensagem do bem comum.
Sobre o seu entendimento com o bispo, o padre Walmir lembrou que teve uma conversa fraternal com dom Plínio, e que o mesmo, o deixou livre para tomar suas decisões. “Irei continuar sendo padre, apenas me afasto temporariamente pra ir à busca de uma causa em prol do povo”.

Questionado se espera o apoio dos evangélicos, respondeu: “Sim. Na minha pré-candidatura mantive contatos com alguns evangélicos. Tenho o respeito e carinho de muitos deles e tenho certeza que eles irão saber diferenciar muito bem, o padre católico do administrador que quer o bem para todos”, finalizou.
Várias autoridades políticas participaram da missa, dentre elas, o deputado Kléber Eulálio; o vereador Hugo Victor; o ex-prefeito de Picos, José Neri; os presidentes municipais dos partidos, PC do B (Gláuber Silva), do PT (Oneide Rocha), do PMDB (José Ribamar), e ainda, um grande número de católicos.

O deputado Kléber Eulálio garantiu uma administração participativa. “Iremos para convenção e após os nomes homologados iremos enfrentar a campanha eleitoral. Se eleitos formos, vamos governar com todos os correligionários, e o padre Walmir não será somente meu companheiro de chapa, ele será meu companheiro na administração. Vou dividir com ele toda a responsabilidade de administrar esta cidade”, pontuou o parlamentar.

Portal O Povo

1 Comentários




  1. vai padre tira essa batina e veste uma camisa vermelha ki é o q vc quer mesmo

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE