Agricultores realizam II Marcha do Grito do Semiárido

PICOS - Agricultores e entidades da sociedade civil vão às ruas no dia 31 de outubro de 2012, no município de Picos (PI), para exigir do governo medidas estruturantes para a convivência com o semiárido.

Além da caminhada, haverá uma audiência pública com os gestores do Estado, no Centro de Treinamento Diocesano de Picos. O objetivo é encaminhar ações de enfrentamento aos efeitos da seca, já propostas na primeira audiência realizada em São Raimundo Nonato, em agosto deste ano.


São aguardadas cerca de 1500 pessoas para o ato público. Os manifestantes irão se concentrar na Praça Félix Pacheco, a partir das 6h da manhã. De lá a marcha segue para o Centro de Treinamento Diocesano, onde será realizada a audiência pública às 10h.

Cerca de um milhão de pessoas vive no semiárido piauiense. Dados da Defesa Civil apontam que 184 dos 224 municípios do Estado estão em situação de emergência. “As cidades mais atingidas foram Oeiras, São Raimundo Nonato, Picos, Simões e Simplício Mendes. A perda da produção de alimentos é estimada em 85%”, afirma Carlos Humberto Campos, coordenador do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido.

Fonte: Ascom




Postar um comentário




PUBLICIDADE