Assediado pela oposição, Valmi Júnior mostra determinação e dá o ‘troco’ nas urnas

SJC – Não foram poucas as propostas para que o jovem Valmi de Carvalho Lima Júnior, saísse do PMDB e disputasse as Eleições Municipais de 2012 pelo PTB, partido de oposição ao prefeito e candidato à reeleição Elson Silva. 

 Valmi pai e Valmi filho. (Crédito: Antonio Rocha / Canabrava News)

Consciente da sua missão pelo povo canabravense, Valmi Júnior disse não as propostas da oposição e seguiu firme no seu partido e como ele mesmo revelou ao CN1, “Calei a boca de muita gente que não acreditou no meu potencial”. Confira a entrevista. 

A entrevista 

Eram nove da noite de uma terça-feira e sentado numa rede no seu quarto, Valmi Júnior contou ao CN1 a sua trajetória desde o momento em que registrou sua candidatura no TSE, às dificuldades da campanha, o apoio da família e dos amigos e a emoção da vitória no dia 07 de outubro. 

A ideia de assumir a vaga do seu pai, o vereador Valmi de Carvalho Lima, surgiu desde 2010, contudo foi 
após o Carnaval de 2012 que o seu nome foi lançado e dali em diante começava uma campanha que seria marcada por dificuldades e perseguições, mas com um final feliz. 

“Desde 2010, eu já vinha pensando em ser candidato, e com a aprovação da Lei de Ficha Limpa, talvez meu pai pudesse não ser candidato, então decidimos lançar meu nome, a partir de março começamos a campanha”, comentou Valmi Júnior. 

Uma semana antes da Convenção que homologaria as candidaturas para as Eleições, Valmi Júnior conta que o seu pai ficou sabendo que poderia concorrer ao pleito, contudo, como seu nome já estava “na boca do povo”, decidiram não mudar. 

“O meu pai ficou sabendo que ele poderia ser candidato, mas como já tinha lançado meu nome, não poderíamos voltar atrás, pois a juventude que estava comigo poderia não acompanha-lo”, explicou. 

O assédio da oposição 

Quanto ter sido assediado por algumas pessoas ligadas a oposição, Valmi Júnior afirmou que recebera diversas propostas para deixar o PMDB, contudo sabia que estava no lugar certo, pois a sua candidatura não era por um partido, mas pelo povo canabravense.  

Dificuldades 

Acompanhando a entrevista ao lado do seu filho, o vereador Valmi, contou que a maior dificuldade, ou pelo menos a que ele não esperava encontrar, foi ver algumas pessoas em cima do palanque dando as costas no momento em que seu filho discursava, mostrando total falta de respeito com o mesmo. 

“Enfrentamos muitas dificuldades, até mesmo nos palanques, pois quando meu filho discursava, muitos viram as costas, mas hoje essas pessoas tem que dá risada para ele, pois sabem que ele foi muito perseguido, mas o povo canabravense sabe do meu trabalho na Câmara e por isso o apoio”, disse o vereador Valmi. 

A Vitória 

Após resultado, Valmi Júnior abraça a mãe e comemora vitória. (Crédito: Antonio Rocha)

Terminada a votação, os boletins das urnas eram impressos, e os candidatos contavam voto a voto. Ao lado da sua mãe, a professora Elizângela Santos, Valmi Júnior soma os números e antes mesmo do resultado oficial já sabia que estava eleito, a emoção tomou conta da mãe e do filho, que em grito agradeceu: “O brigado Meu Deus, obrigado povo canabravense”. 

“Estou de alma lavada, pois foram muitas as dificuldades que eu enfrentei, com apoio do meu pai, da minha mãe, da minha família e da juventude que sempre me apoio desde o início, conseguimos uma grande vitória”, acrescentou o vereador mais jovem de São João da Canabrava.  

Propostas 

Como pregava nos discursos por onde andou, Valmi Júnior reafirmou as propostas de campanha e garantiu que irá trabalhar pelos canabravenses, e de modo especial pela juventude, que segundo ele está carente de políticas sociais. 

“Assim como falei na convenção, que a juventude estava abandonada, os projetos serão destinados à juventude, vou buscar projetos como a criação da Semana da Juventude e a criação da Secretaria de Esportes da cidade. Canabrava tem muitos talentos, falta só a gente descobrir”, disse. 

Agradecimentos

Finalizando a entrevista, Valmi Júnior agradeceu os 285 votos de confiança que recebera, e afirmou que em nenhum momento duvidou da vitória, por “sempre trabalhou com as pessoas certas”. 
Nos agradecimentos, citou o nome do pai, da sua mãe, da família, dos amigos, que foram decisivos na sua 
conquista. 




5 Comentários




  1. Parabéns Amigoo!! Voce Merece Tudo De Bom... Consideradoo'

    Dayane & Luciano..

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AO VEREADOR ELEITO VALMIR JUNIOR SIGA AOS CAMINHO DO SEU PAI KI FARA UM BOM TRABALHO PARA SEU POVO, MOMENTO EMOCIONANTE QUANDO COMEMOROU SUA VITORIA AOS ABRAÇOS COM SUA MÃE NINGUEM MELHOR PARA ESSAS HORAS KI A FAMILIA E EM ESPECIAL A MÃE, PARABENS

    ResponderExcluir
  3. Boa Sorte,Garoto!A Politica necessita d Jovens como vc!!

    ResponderExcluir
  4. Dei o troco para aqueles que me perseguiam, para aqueles que quando eu ia discursar viravam as costas ou até mesmo desciam do palanque. Mas eu mostrei para eles que não é assim que se conquista voto, e mostrei quem é que realmente tem votos. Quando Deus quer agir, não adianta NINGUÉM querer tentar pelo menos impedir. Agora vão ter que engolir essa minha vitória e me engolir trabalhando lado a lado com o povo canabravense na Cãmara Municipal deste município.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS VALMIR JR. VOCÊ MAIS DO QUE NINGUÉM MERECE O QUE ALCANÇOU, FOI DIANTE DAS TURBULÊNCIAS QUE VOCÊ CONSEGUIU VENCER, E SE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO QUIS QUE ASSIM FOSSE, COM CERTEZA DE AGORA EM DIANTE SÓ BONANÇA E MUITO TRABALHO PELA FRENTE. SUCESSO! VOCÊ É VENCEDOR.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE