Açude de Aparecida seca pela primeira vez em 30 anos



SJC – Construído durante o mandato do governador Helvídio Nunes de Barros, o "açude do Governo” como é conhecido, no bairro Aparecida está completamente seco, e esta é a primeira vez em mais de 30 anos.

Açude seca pela primeira vez em 30 anos. (crédito: Antonio Rocha)
De acordo com o vereador Edilberto Lima, o Leprinha como é conhecido, ao longo dos anos o açude recebeu muito aterro que aliado à falta de chuvas desde ano ocasionou no seu esgotamento, gerando dificuldades no abastecimento de água para os animais.

O vereador afirmou que irá encaminhar um requerimento ao Poder Executivo Municipal para que seja retirado o aterro do açude e se possível escavar um pouco mais, aumentando assim a capacidade do reservatório.

“Vamos elaborar um requerimento solicitando ao Poder Executivo que nos ajude a preservar o açude, pois acredito que retirando o aterro ele terá melhores condições no reservatório de água”. 

Segundo Edilberto a população está utilizando água das torneiras para dar de beber aos animais. “A situação é crítica, o açude nunca havia secado, o povo reclama por que tem que dar água da torneira aos sues animais, não podemos cruzar os braços”, finalizou o vereador.






  Animal encontrado morto próximo ao açude do Governo no bairro Aparecida.



Postar um comentário




PUBLICIDADE