Valter fala sobre projetos para São João da Canabrava

SJC – O senhor Valter Manoel da Silva não ver a hora de chegar o dia 1º de janeiro. O  motivo para tal ansiedade é obvio, é neste dia que ele tomará posse como vereador e retornará ao Poder Legislativo de São João da Canabrava, o qual já integrou a Casa durante dois mandatos consecutivos. (19993 a 2000). 


Vereador Valter Silva durante entrevista ao CN1. (Crédito: Antonio Rocha). 

Eleito no dia 07 de outubro com 252 votos, Valter contou que a sua vocação política está no sangue, pois o seu avó, o saudoso Antonio Jacó, disputou as Eleições de 1954 na cidade de Picos ficando na suplência para vereador, resultado que pode ser considerado expressivo para a época. 

O vereador lembrou que desde a emancipação politica de São João da Canabrava, em 11 de abril de 1988, participa de forma direta ou indireta das Eleições, e por esse motivo a sua liderança sempre este ativa. 

“Fui criado na politica, quando a Canabrava emancipou-se, vim de São Paulo para entrar de vez na Política e nunca mais sai”, acrescentou o vereador. 

Segundo Valter, a sua liderança nunca desapareceu e a vitória nas urnas comprava isso. “Provei mais uma vez a minha condição de líder, quero voltar mais preparado, mais entusiasmado, para prestar um bom serviço”.

Dificuldades 

O vereador confessou que nunca havia participado de um pleito tão difícil, e mesmo a sua representação ser relativamente boa em Aparecida, havia dois vereadores eleitores que também disputavam o pleito. 

“Eu entrei para rachar, fui o segundo mais votado no meu bairro, para mim foi muito difícil, mas graças a Deus conseguimos obter êxito”. 

Projetos 

Duas são as prioridades para o bairro Aparecida, que segundo Valter, vai lutar a ferro e fogo para conseguir, são elas: a urbanização, ligando a sede do município a bairro Aparecida com eletrificação e o esporte, “pois o mesmo está desassistido”, afirmou.  

Presidência da Câmara

Valter confirmou que, segundo a decisão do partido, a chapa formada para disputar a presidência da Câmara, biênio 2013-14, será formada por Edilberto Lima (PMDB), Fabiana Sousa (PSB) e ele, que concorrerá ao cargo de secretário da Casa. 

Em relação ao biênio 2015-16, o vereador foi categórico e não confirmou o seu nome como presidente, mas também não descartou essa possibilidade. “Não posso afirmar que serei o presidente, mas não descarto essa possibilidade”, disse Valter. 

Agradecimentos 

“De uma maneia especial, quero agradecer aos meus eleitores, dizer que vou trabalhar diuturnamente para não decepcioná-los. Quero ressaltar que não pretendo usar a politica como meio de sobrevivência, meu objetivo é beneficiar as comunidades, o município e o povo de forma geral”, finalizou. 

1 Comentários




PUBLICIDADE