Com ressalvas, Justiça Eleitoral aprova contas de candidatos da Comarca de Bocaina


BOCAINA – A Justiça Eleitoral da 93º Zona, Comarca de Bocaina, julgou e aprovou as contas de campanha de partidos, comités e candidatos. De acordo com o chefe do Cartório, Francisco Varton, todos os candidatos, eleitos e não eleitos, das cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava e Bocaina, tiveram suas contas aprovadas. 

“Todos os candidatos, partidos e comités prestaram contas e as mesmas já foram julgadas, a maioria com ressalvas, mas todos foram aprovados”, disse. 

Varton explicou que a não prestação de contas junto a Justiça Eleitoral impossibilita o candidato a tomar posse, caso tenha sido eleito, e os que não venceram as eleições ficam em débito com a Justiça, e desta forma são automaticamente impedidos de participar de futuros pleitos.  

“Quem não prestou contas não poderá ser diplomado e mesmo os candidatos que não conseguiram se eleger tiverem que prestar contas, para ficar em dia com a Justiça Eleitoral”, acrescentou Varton, que apontou a cidade de muitos com índice elevado e negligencia na prestação de contas de campanha. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE