Justiça determina retorno de Petrônio ao Sindicato

SJC - O agricultor Petrônio Isidoro de Abreu se filiou ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João da Canabrava em agosto deste ano.  Na oportunidade, apresentou documentos comprobatórios de sua atividade agrícola no município canabravense. 

          Petrônio Isidoro durante entrevista ao CN1. (Crédito: Antonio Rocha). 


De acordo com os advogados Maycon Luz e Cássio Luz, após as eleições municipais e o retorno do Presidente Roberto de Sousa Leal, a direção do Sindicato resolveu cancelar a filiação do mesmo, alegando a falta de comprovação da qualidade de trabalhador rural. 

Através de uma ação judicial, a Justiça do Trabalho determinou no último dia 19 de dezembro o retorno do senhor Petrônio como filiado do mencionado Sindicato.

Para o Dr. Cássio Luz,  o cancelamento da filiação do senhor Petrônio foi um ato arbitrário e "eleitoreiro", mas, "a Justiça foi feita, e isso é que importa".

O Dr. Maycon Luz ressaltou: “Conseguimos demonstrar na Justiça que não vivemos em uma ditadura, e que os direitos dos trabalhadores estão hoje positivados nas leis e na constituição federal por isso devem sempre ser respeitados ”, finalizou. 



3 Comentários




  1. Segundo o dicionário Aurélio, "O agricultor é a pessoa que cultiva a terra, trata dos campos e se dedica a cuidar dos animais: ovelhas, vacas, galinhas, etc". Quem conhece Petrônio sabe que ele nunca foi agricultor. Não é agricultor! E se é agricultor como está dizendo fazendo questão de mostrar, porque só demonstra interesse pelo sindicato agora que pretende presidir a entidade?

    ResponderExcluir
  2. o sr. petronio pode não ser agricultor, mais é modreba tá na vez...

    ResponderExcluir
  3. De ditadura o povo canabravense conhece bem,principalmente dos últimos 4 anos pra cá. No entanto, quanto à questão de agricultor, também sou, pois aqui em Picos cuido de uma planta que cultivo em casa!!!Essa é a mesmíssima condição do senhor abordado na matéria. Por falar nisso, irei me filiar no Sindicato agora mesmo, pois descobri nesse minuto que sou agricultor!!!

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE