Canabravenses reclamam de falta d`água e pedem solução para o problema


SJC – A população canabravense urbana tem enfrentando nos últimos anos constantes transtornos com a falta de água, que acontece principalmente durante as primeiras horas da manhã, entre às 05h30 às 7h30. 

Para entender quais os motivos estariam ligados ao problema de abastecimento, o CN1 ouviu o Chefe do Escritório da Agespisa em São João da Canabrava, o senhor Edilberto de Sousa Holanda. 

Segundo Edilberto, o problema da falta de água na cidade está diretamente ligado ao sistema de abastecimento, que fora instalado há mais de 30 anos e possui uma capacidade de 50 mil litros, reduzida para a demanda da população. 

“Nosso sistema de abastecimento foi colocado há mais de 30 anos, nesse período a população cresceu bastante e um sistema de 50 mil litros de água não está dando conta”, explicou. 

A solução para o problema, de acordo com Edilberto, seria a construção de um novo reservatório, o qual o mesmo já solicitou a Agespisa, mas não obteve resultado. 

“Já pedi várias vezes um novo reservatório, eles prometeram, mas nunca instalaram. Como essa é uma questão que depende de muitas pessoas e do Governo, isso acaba se tornando mais difícil”, ressaltou. 

População pede solução para o problema 

  Reservatório não está dando conta no abastecimento de água. (Crédito: Rosário Sousa). 

 Moradores alegam que o problema pode está na manutenção do serviço, pois segundo os mesmos, o responsável por ligar e desligar a bomba d´água não estaria cumprindo os horários. 

Contudo, Edilberto afirmou que o serviço está sendo executado normalmente e a caixa está sendo liga às 04h da manhã, e desligada às 23h. “O funcionário está trabalhando do mesmo modo como antes, a questão é que o volume de água  não está dando conta”, acrescentou. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE