Domingos Moura: o ‘jardineiro’ de São João da Canabrava

 SJC – A tarefa não é simples e as formigas não ajudam, mas Domingos Moura, o popular “Dominguinho”, não reclama do seu trabalho. O jardineiro é responsável por cuidar das plantas na entrada da cidade e há quatro anos exerce a função como prestador de serviço para o município. 


  Domingos trabalha diariamente na entrada da cidade. (Crédito: Antonio Rocha/CN1).

Para Domingos, cuidar do jardim na entrada da cidade é um trabalho que exige esforço e paciência, pois é necessário regar as plantas todos os dias e podá-las quando necessário. “O serviço é tranquilo, o que incomoda mesmo são as formigas”, brinca o jardineiro.  

Quem conhece Dominguinho certamente se lembra da famosa “ambulância”, carroça manual de madeira e metal personalizada que ele utiliza nas horas vagas para fazer pequenos fretes na cidade e ao longo do caminho “buzina para as pessoas”. Essa é a sua marca registrada.

Por sua originalidade, Domingos Moura se tornou figura popular e bastante querida em São João da Canabrava. Como ele, existem tantos outros, portanto, caro leitor, solicitamos que nos envie sugestões de pauta indicando outros personagens da nossa cidade para serem entrevistadas pelo CN1.





Fotos: Antonio Rocha


5 Comentários




  1. domingos só precisa mudar de camisa e aí tá tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. parabens sr. domingo é um trabalho bonito de jardinheiro e se torna um grande profissional.e melhor ainda cuidando do cartão de visita de são joão de canabrava

    ResponderExcluir
  3. esse cara e meu primo, só nao gostei dessa camisa... abraços domingos

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE