José Filho quer Conselho Tutelar atuante e pede ajuda a população

SJC - Em entrevista ao CN1, o novo Presidente do Conselho Tutelar de São João da Canabrava, José Francisco da Silva Filho, fala sobre desafios, propostas e as principais dificuldades enfrentadas. Confira. 

  José Filho, novo presidente do Conselho Tutelar de São João da Canabrava. (Foto: Rosário Sousa). 

Rosário Sousa: Qual as atribuições do Presidente do Conselho Tutelar?  

José Filho: Ser presidente é ser responsável por todos os acontecimentos do nosso município, pois qualquer caso que aconteça a assinatura da Ata e dos relatórios enviados ao juiz é do presidente, por exemplo. 

R.S: Como o senhor recebe a Presidência do Conselho Tutelar?

José Filho: Eu recebo a Presidência com toda simplicidade de trabalho que nós conselheiros já temos, onde trabalhamos em um conjunto que todos os trabalhos antes de serem executados passam por todos e sempre chegamos a um acordo, pois trabalhamos em parceria para o beneficio da nossa cidade. 

R.S: Qual a expectativa para essa nova fase de trabalho? 

José Filho: A expectativa em assumir o cargo é que gostaria de trabalhar de acordo com o estatuto da Criança e adolescente que é muito difícil trabalhar onde todos sabem que crianças são proibidas em frequentar festas, bares e casas de jogos. Mas os proprietários e donos de bares dão total liberdade a elas e eu como novo presidente vou procurar trabalhar para combater isso.  Irei fazer reuniões com esses proprietários falando novamente sobre a lei que proíbe esse tipo de ato e também de crianças entrar em festas sem nenhum tipo de acompanhamento de seus pais e responsáveis. 

   Solenidade de Posse do novo Conselho Tutelar,  2011. (Arquivo CN1). 


R.S: Quais os desafios do Conselho na realização de suas atividades ? 

José Filho: Em 2013 temos algumas dificuldades para atuar, mas estamos tentando melhorar porque o que falta para fazermos um bom trabalho dentro do Conselho e um transporte para podermos nos deslocar. Já encaminhamos requerimento à Câmara, estamos esperando que o Gestor Municipal aprove o projeto. 


R.S: Qual a avaliação que o senhor faz da atuação do Conselho durante esses dois anos? 

José Filho: A avaliação nesses dois anos de Conselho Tutelar foi muito boa, pois nós não trabalhamos sozinhos. 
         
  Conselheiros trabalham em parceria com a Polícia Militar. (Crédito: Rosário Sousa/ CN1).


Espaço para Considerações 

A mensagem que deixo é que vou tentar fazer o melhor para o nosso município, que vamos sempre estar dando conselhos para o bem e vamos procurar trabalhar em prol do nosso município em cima do estatuto da criança e do adolescente. Peço a população à compreensão onde vamos procurar também juntamente com o juiz da Comarca de Bocaina Dr. Expedito Lopes, onde agora em fevereiro estará fazendo uma reunião com os 03 conselhos de São Luís, Canabrava e Bocaina, que vamos trabalhar em um único conjunto. Vamos procurar fazer o melhor para que o nosso município fique conhecido que existe um Conselho Tutelar que atua. 

1 Comentários




  1. Estamos observando a atuação do Conselho Tutelar dessa cidade. Seguindo as Nomas do Estatuto da Criança e adolescente.

    Precisamos que o Gestor da Cidade, acate todas reivindicações ora solicitadas pela entidade, para que a mesma possa da continuidade ao trabalho que já vem sendo feito.

    Com a posse do novo presidente ZF, conhecedor profundo do Estatuto e que vem mostrando empenho, força, determinação, juntamente com todos os Membros do Conselho que, agora mais do que nunca, estão precisando do apoio dos Pais, e de todos os segmentos da Comunidade para que juntos consigam atingir todas as Metas que almejam. Com isso quem sai ganhando é toda a Sociedade Canabravense.

    Vamos ajudar e dar esse voto de Credibilidade a Todos Conselheiros dessa Cidade.

    Agamenon

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE