Secretária de Assistência Social fala sobre desafios da nova gestão


SJC - A primeira-dama Niciana Cavalcante, secretária de Assistência Social de São João da Canabrava, concedeu entrevista na última segunda-feira (21) ao Canabrava News onde falou sobre os desafios, expectativas e linha de ações para o quadriênio 2013-2016. 


Confira a entrevista 

Rosário Sousa: Atualmente, Quais os programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social no município? 

Niciana Cavalcante: Quando tomamos posse o município estava em situação precária, mas conseguimos ativar programas como: Grupo Idosos Alegres, (composto por 60 membros), Cursos Profissionalizantes em diversas áreas, doação de Kits para Gestantes, Peti e Projovem. 

R.S: Quais os desafios para este ano e como superá-los? 

N.C: Temos vários desafios a serem superados, por exemplo: promover oportunidades para as mães possam se inserir no mercado de trabalho. Outro desafio diz respeito as gestantes, onde encontramos dificuldades até nas doações de kits, que o nosso critério é para elas assistirem todas as reuniões que ensinam a cuidar de seus bebês, como se alimentar durante a gravidez. 

R.S: Fale-nos sobre o plano de ações para o seu segundo mandato frente a pasta da Assistência Social? 

N.C: Buscamos parceiras entre o Governo Municipal com os demais esferas do Poder Público a nível estadual e nacional, onde temos promessas para a construção do Centro de Lazer para o Idoso. Também queremos fazer um projeto onde inclua o grupo dos idosos nas localidades que fazem parte da sede a zona rural onde iremos promover as mesmas reuniões e lazer com os membros que vierem a integrar esses grupos.

R.S: A senhora pretende atuar de forma interligada com outros setores da Administração municipal? 

N.C: Como primeira-dama, quero atuar não somente na assistência social, mas também nas outras secretárias e no setor administrativo e na educação, como sou professora, quero também zelar pela nossa educação do município.

Niciana Cavalcante, Secretária de Assistência Social de SJC. (Crédito: Rosário Sousa)

Espaço para Considerações

Tudo que for feito pela Assistência Social e por todas as secretarias dessa administração, é feito com carinho pensando no bem comum. Ficamos felizes quando todos participam e encaram de forma verdadeira as nossas atividades desenvolvidas.  
Espero que esse ano possamos trabalhar de forma melhor atrairmos mais esse publico que vive em maior vulnerabilidade, pois só funciona se todos participarem e tiverem a força de vontade os programas vão para frente.


Postar um comentário




PUBLICIDADE