Casas estão sendo invadidas, alugadas e vendidas na Morada Nova

PICOS - Construído através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros, conhecido como Morada Nova, tinha como proposta solucionar o problema de moradia para famílias carentes, contudo, o sonho da casa própria se tornou um pesadelo, a forma como as residências estão sendo utilizadas gera revolta e indignação nos moradores.  


   Conjunto Habitacional Luisa Gomes de Medeiros. (Crédito: Eliésio de Castro). 

De acordo com a domestica Mariuza Silva, muitas das pessoas que receberam as casas não estão utilizando o imóvel de forma correta. “Tem gene que está alugando casas aqui, trocando por moto e carro. A Justiça tem que tomar uma providência”, disse.

Mãe de dois filhos pequenos e sem ter um lugar para morar, na última sexta-feira (12) Maria de Jesus invadiu uma casa na Morada Nova, mas a residência está vendida e o novo proprietário exige a desocupação do imóvel.

A domestica conta que a casa foi feita para os pobres e espera que a Justiça tome uma providência.  “Eu preciso de uma casa, fiquei sabendo que tinha umas casas vazias aqui e resolvi invadir. Espero que a Justiça dê casas para que precisa e não para pessoas ricas”, ressaltou. 

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a o gerente da Caixa que informou não está autorizado para falar sobre o assunto. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE