Correios de Canabrava e São Luís ganham seguranças


SJC- Desde o mês de março os Correios de São João da Canabrava e São Luís do Piauí contam com seguranças especializados. A novidade surgiu após o governador do Estado sancionar a Lei nº 6.168, que torna obrigatória a instalação de equipamentos de segurança em bancos, casas lotéricas e demais instituições financeiras. 

  Fagner Sousa garante a segurança nos Correios de São Luís do Piauí. (Crédito: Rosário Sousa. 

De autoria da deputada Flora Izabel, a nova lei abrange bancos oficiais ou privados, caixas econômicas, sociedade de crédito, associações de poupança, agências e postos de atendimento, subagências e seções, bancos postais, lotéricas e cooperativas de crédito.

  Agência dos Correiros de São Luís de São Luís do Piauí. (Crédito: Rosário Sousa). 

A NSSP (Norte Sul Segurança Privada), através de solicitações dos correios de São João da Canabrava e São Luis do Piauí fez a capacitação de Fagner João de Sousa e Sebastião de Sousa Holanda. Os mesmos fizeram o curso e foram contratados.

De acordo com Fagner Sousa, para fazer o curso é preciso está quite com o serviço Militar, e está em dia com a Justiça Federal. Os novos seguranças passaram por treinamento com arma de fogo e defesa pessoal.  Além de coibir assaltos dentro dos estabelecimentos, a lei visa evitar os assaltos contra os clientes nas chamadas “saidinhas” dos bancos.


Segurança Sebastião atua nos Correios de São João da Canabrava. (crédito: Rosário Sousa). 

Postar um comentário




PUBLICIDADE