Novo Conselho de Saúde é formado em São João da Canabrava



SJC- Na manhã desta segunda-feira (29) aconteceu na Unidade Básica de Saúde  - UBAS,  eleição do novo conselho de saúde de São João da Canabrava, que teve a participação de alguns representantes do Conselho Tutelar, Igreja católica, Igreja Evangélica, SPROCAN.

   Membros do conselho Municipal de Saúde durante reunião. (Crédito: Rosário Sousa). 


O enfermeiro e coordenador da Atenção Básica de Saúde, Átila Araújo, explica que o Conselho Municipal de Saúde é um órgão deliberativo, criado em 1988 a partir da legislação  do SUS que tem por objetivo principal ajudar auxiliar a gestão pública e da sociedade na gestão do SUS.

O conselho é renovado a cada dois anos e através de reuniões ordinárias que tem o foco principal auxiliar tudo o que diz a respeito às Ações e atividades da saúde.

De acordo com Átila  são 16 membros, 8 titulares e 8 suplentes, secretário, presidente e vice-presidente.   “Como nem todos compareceram, vamos apenas homologar e colocarmos que se lançam candidatos e nós efetivamos uma diretoria e assim formamos hoje o novo Conselho Municipal de Saúde, acrescentou.

O Conselho Municipal de Saúde tem inúmeras funções, uma delas é aprovar o balancete financeiro mensal das contas da saúde e também de aprovações de projetos. O conselho também poderá sugerir melhorias no que diz a respeito da saúde no município.





Postar um comentário




PUBLICIDADE