Comissão fiscaliza obras da UESPI de Picos


PICOS - Uma comissão de fiscalização criada em dezembro de 2012 por alunos, professores, servidores técnico e direção da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos, que tem o intuito de fiscalizar o andamento das obras do novo prédio da UESPI, localizada na BR 316, próximo ao posto fiscal, estiveram no local na manha desta sexta – feira (19), afim de acompanhar de perto cada etapa da construção.

Iniciada no mês de fevereiro deste ano, a obra esta sendo financiada com recursos do Governo do Estado, que ultrapassa o valor de R$ 3,4 milhões. A previsão para seja concluída é em outubro deste ano. De acordo com o engenheiro da obra, a expectativa é que a mesma seja entregue no prazo estimado, de 210 dias. Cerca de 49 homens estão trabalhando no local.

“Hoje nos estamos com a quantidade de trabalhadores que supri a necessidade para que agente possa cumprir o prazo, tivemos algumas dificuldades com a contratação por falta de mão-de-obra especializada local no inicio, hoje nos estamos com a equipe formada e trabalhando para que possamos entregar no prazo”, ressaltou o Engenheiro Civil, Naggay Alves.

Segundo a vice-diretora da UESPI, campus de Picos, Magaly Ricarte, afirma que a expectativa é que a obra fique pronta realmente dentro do prazo previsto, que seria outubro desse mesmo ano, para que todos mundo que esta no prédio da UESPI provisório venham pra cá, tanto do setor administrativo como as salas.

De acordo com a coordenadora da comissão, Edna Moura, as visitas serão realizadas quinzenalmente, afim de repassar para a comunidade acadêmica e a população em geral, o processo de construção.  Após a segunda visita ao canteiro de obras, Edna Moura constatou que visualmente não houve um grande avanço.

“Nos estivemos aqui no dia 4 de abril no intuito de verificar como estava o andamento da obra, nesta segunda visita , visualmente não dá para notar tanta diferença, mas a partir de um dialogo com o engenheiro, coisa que não havia acontecido na primeira visita, hoje ele nos colocou as dificuldades de profissionais a serem contratados aqui para a obra, porque nos constatamos 44 homens na obra e verificamos que é um numero que para a demanda de 6 meses de prazo de entrega, nos tememos que isso não seja viável, ele acrescentou que já houve um aumento maior de trabalhadores”, afirmou a coordenadora, Edna Moura.

A próxima visita ficou marcada para o mês de maio.

Fonte: Ascom
Foto: José Maria / Jornal de Picos

Postar um comentário




PUBLICIDADE