Artistas lamentam a morte de Edimar Bringeo

PICOS - Edmar Antônio de Sousa, conhecido popularmente como Edimar Bringeo,  nome dado pelo hoje jornalista Ivo Farias na década 90, sem dúvida, manteve viva a tradição da seresta na cidade de Picos, levando o romantismo a todos os apaixonados por esse estilo musical. 

              Edimar Bringeo durante apresentação em Bocaina, 2011. (Crédito: Antonio Rocha). 

"Conheci o Edimar tocando com a Banda Meninos do Padre, então o convidei para tocar com o nosso grupo Sambatuque Show de Jaicós, nessa época criei o seu nome artístico "Bringeo" e ele aceitou. A sua morte me deixou muito triste pois perdemos um grande artista e amigo", disse Ivo.

Desde o começo de sua carreira, Edimar Bringeo priorizava o estilo romântico, mas, segundo ele, seus shows eram bem ecléticos. De acordo com o cantor Marcelo Luz foi no ano de 1994 quando foi para o estado de São Paulo e gravou seu primeiro CD pela gravadora Gema, que o seresteiro tornou-se cantor profissional, de lá para cá não parou mais. 


"Fizemos muitos Shows em São Paulo, o Edimar era um dos maiores seresteiros da nossa região, a música picoense perde muito com a sua morte. Espero que a Justiça seja feita e que os culpados sejam presos", acrescentou. 

Edimar Bringeo é um cantor bocainense, que por onde passava deixava inúmeros amigos. Para o Jornalista Odorico carvalho o artista era uma exemplo a ser seguido,  o jornalista participou por diversas vezes de shows com o cantor e lembra algumas histórias.

"Quando gravei o meu primeiro trabalho, fiquei sabendo que o Edimar estava cantando algumas das minhas músicas, isso me deixou muito feliz, de lá para cá a nossa amizade só cresceu, fizemos alguns shows em São Paulo e participei da gravação do seu DVD na cidade de Bocaina, a sua morte nos deixa profundamente entristecidos", relembra Odorico. 

Texto: Marcos Valério / TV Picos
Edição: Antonio Rocha / Canabrava News 





2 Comentários




  1. Foi com grande tristeza que recebi a noticia deste fato, pois, o Edimar além de ter sido um grande artista era uma pessoa do bem, frequentei várias serestas cantada por ele onde me tornei seu fã, lamento profundamente este acontecido pois fará muita falta entre nós.

    Envio abraços solidários para toda a família.

    Sentimento de um fã, Carlos Cesar "Itapecerica da Serra - São Paulo"

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE