Equipe da TV Picos produzirá matéria sobre a transposição do Rio São Francisco

PICOS - Uma equipe de reportagem da TV Picos - Canal 13, está em Floresta, interior de Pernambuco.O objetivo é fazer uma ampla matéria sobre as obras de transposição do Rio São Francisco. Tal projeto, já sonhado por Dom Pedro, arrastou-se ao longo dos séculos até que o Presidente Lula resolveu tirá-lo do mundo das ideias.



Com grande parte dos serviços já concluídos, a inauguração desta obra gigantesca - tão grande que seria possível vê-la da lua está prevista para 2014. A mídia nacional, por motivos óbvios, nunca teve nenhum interesse em mostrá-la ao país, embora não faltem críticas, também óbvias.

A transposição vai beneficiar 12 milhões de pessoas do semiárido nordestino. Além de ser veiculada na TV Picos, a matéria também será mostrada pela TV Antares e oferecida à Rede Brasil.

A transposição do Rio São Francisco se refere ao polêmico e antigo projeto de transposição de parte das águas do Rio São Francisco, no Brasil, nomeado pelo governo brasileiro como "Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional".

Fonte : Bocaina News
Texto: Odorico Carvalho

Postar um comentário




PUBLICIDADE