Canabravense ganha homenagem do CN1

SJC – Depois de muita conversa nos bastidores, o dia 30 de novembro foi a data escolhida pela equipe do Portal Canabrava News para o lançamento do novo layout do site, pois esse dia é muito especial e marca o aniversário do Canabravense Carlos André de Sousa.

Carlos André aos lado dos imãos e da irmã. (Crédito: Arquivo)
Filho dos agricultores José Vieira e Gerusa Rocha, Carlos André de Sousa, nasceu no dia 30 de novembro de 1977 na cidade de São João da Canabrava, Piauí. Foi o primeiro dos seis filhos do casal, e talvez por esse motivo, sempre chamou para si a responsabilidade de cuidar dos demais. 
Carlos André, ou simplesmente “Dê” como é chamado pelos íntimos, passou a infância e adolescência na pequena cidade, e para ajudar no sustento da casa, trabalhou em algumas funções, entre estas atuou como vendedor de “dida” – gelim- na feira livre aos domingos. 

Naquela época não existia ensino médio em São João da Canabrava, e após concluir a oitava série, Carlos teve que se deslocar para a cidade de Picos, para continuar os estudos, e se formou em Técnico em Contabilidade. 


Carlos na 8ª série. (Crédito: Arquivo)

Por falta de oportunidade e em busca de uma vida melhor, no mês dezembro de 1997, Carlos deixou São João da Canabrava com destino a cidade de São Paulo – SP, onde morou por muitos anos. Em 2004 mudou-se para a cidade de Manaus – AM, onde vive atualmente e é casado com a administradora Daniele Silva.

Confraternização com os amigos nos tempos de IBGE. (Crédito: Arquivo)
Como forma de homenageá-lo, o Canabrava News colheu alguns depoimentos de amigos e familiares que contam um pouco sobre desde canabravense ilustre.

“O Carlos André foi o meu primeiro filho, uma alegria imensa para a nossa família. Por ser o primeiro assumiu a responsabilidade de ajudar a cuidar dos outros. Aos 6 anos de idade já ficava  com os irmãos Francisco e Erivaldo enquanto eu lecionava na escola. Sempre foi trabalhador e estudioso, seu principal divertimento era jogar bola. Como filho deu exemplo de respeito, cuidado e muito amor para toda a família. Deixou um vazio imenso quando aos 19 anos buscou uma vida melhor indo para São Paulo. Hoje tem sua esposa Daniele, espera com alegria a chegada da filhinha Ana Cecília, está completando mais um ano de vida e me dando a felicidade de concluir o ensino superior. A saudade é grande, mas o amor que une o nosso coração é maior. Que Deus o proteja e abençoe. Feliz Aniversário! Gerusa Rocha – Mãe - São João da Canabrava. 

Carlos aos lado do pai e da mãe. (Crédito: Rosário Sousa)

“Minha relação com Carlos André é de grande amizade, sincera e verdadeira, apesar da distância e do tempo em que ficamos sem nos vermos, quando nos encontramos é sempre uma alegria imensa é como se estivéssemos sempre juntos. Nos conhecemos quando ainda criança, sempre estudamos juntos na mesma escola, na mesma turma até terminarmos o Ensino Médio, só então fomos separados pela a força do destino, cada um seguiu o seu destino. Aqui deixo as minhas felicitações pelo seu aniversário, desejo tudo de melhor pra você e sua família, que Deus lhes dê muitos anos de vida e muito sucesso. Um grande abraço".

Mauro Sousa – amigo de infância – São João da Canabrava

Mauro ao lado da esposa e filha. (Crédito: Rosário Sousa)
“Sinto saudades daqueles momentos que jogávamos futebol, das confraternizações com a família aquele churrasco básico reunindo a família e os passeios na praia e daquele bate papo tomando uma gelada. Estou contando os dias da chegada da princesa Ana Cecília que Deus lhe envie com muita saúde. Carlos te desejo muitos anos de vida, felicidades, paz e saúde. Hoje e uma data muito especial para você e sua família, hoje me sinto muito feliz por você fazer parte da minha família eu te considero como se fosse meu irmão ou seja um irmão que não tive. Um grande abraço”. Roberto Silva – São Paulo.

Carlos, Dani, Roberto sua esposa Neide. (Crédito: Antonio Rocha)

“Falar de Carlos André é falar de um grande amigo pelo qual tenho muito Respeito e Admiração. Conheci mais precisamente na estrada que liga a cidade ao meu povoado Barras, na época eu trabalhava em uma roça vizinha a ao do Sr. Chico Vicente, onde ele ia buscar leite quase todos os dias, mais na verdade se tornamos grandes amigos no ano de 1999 quando morávamos em São Paulo. Somos amigos há uns 14 anos. Carlos, Neste dia tão especial, gostaria de deixar o meu abraço e desejar a você um Feliz Aniversário, Que a luz do pai ilumine sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho em toda sua existência. Não só hoje, mas sempre. Feliz aniversário meu amigo, seja imensamente feliz”.  Vereador José Gregório Amigo de longa data.
José Gregório e Carlos André, festejos de 2012. (Crédito: Antonio Rocha)

“Parabéns que Deus te abençoe com muitos anos de vida, que você alcance todos seus objetivos com muito sucesso esses são os sinceros votos de Felicidade você merece tudo de bom, abraços de Erivaldo, Antônia, Gu e Flávia - São Paulo.


Carlos e Dani são padrinhos da Flávia, filha de Antonia e Erivaldo. (Foto: Facebook)

Futebol, esporte favorito. (Crédito: Arquivo)

Visita a família, junho de 2012. (Crédito: Arquivo)

Nossos agredecimentos a todos o que colaboraram para a publicação desta matéria.




Postar um comentário




PUBLICIDADE