Padre Chiquinho deixará Paróquia de Bocaina

BOCAINA – Segundo informações divulgadas no Portal Folha Atual, sete padres da Diocese de Picos serão transferidos de suas respectivas paróquias, nesta lista está o Pe. Francisco Pereira Borges, (Pe. Chiquinho), que há seis anos é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que engloba as cidades de Bocaina, São João da Canabrava e São Luís do Piauí. 

 Pe. Chiquinho durante missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Bocaina. (Crédito: Antonio Rocha).


Além do padre Chiquinho, serão transferidos o padre Antônio Mendes Neto, da paróquia de Fronteiras, que está há seis anos naquela cidade; padre Expedito Antônio de Oliveira, há seis anos em Jaicós; padre Francidilso do Nascimento, há um ano e dois meses em Simões; padre José Mairton da Silva Sousa, há dois anos no bairro Junco; padre Miguel Feitosa Pereira, há seis anos em Monsenhor Hipólito e o padre Gregório Leal Lustosa, há seis anos na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. 

Quanto aos padres Flávio e Adalto, respectivamente da paróquia de São Francisco e de São José Operário, permanecerão na cidade, bem como dos demais 22 padres que estão nas paróquias que compõem a Diocese de Picos.

    Destino do Pe. Chiquinho não foi revelado. (Crédito: Antonio Rocha)

Ainda de acordo com a matéria, Dom Plínio não informou o local para onde estes padres serão transferidos, segundo ele, esta informação só será oficialmente repassada no dia 28 de dezembro, quando acontecerá, em Betânia do Piauí, a reunião dos padres.

Postar um comentário




PUBLICIDADE