Serra do Maracujá recebe palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama

SJC-  Aconteceu na última quarta-feira (13) no povoado Serra do Maracujá na Associação dos Moradores, uma palestra ministrada pela enfermeira Clycia Sá sobre a prevenção contra o Câncer de Mama. Também  estiveram presentes no encontro,  técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde que falaram sobre a importância de realizar o exame de mama.

Participantes da palestra sobre prevenção do Câncer de Mama. (Crédito: Ascom)

Com o objetivo reduzir a exposição a fatores de risco, diminuir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida das mulheres. Durante a palestra foi entregue panfletos informativos e realizados os cadastros  das participantes para a realização da mamografia.
Foram convidadas também localidades vizinhas como : Pontada Serra, Cadóis , Baixa-fria, Bezerro Morto e Assentamento Serra do Mel. Na oportunidade estiveram presentes o médico Francisco Bezerra .











Fotos: Ascom

1 Comentários




  1. Importantíssimo , infelizmente o câncer está devastando a população , mas a doença em sí não mata , em quase totalidade dos casos ,se detectado precocemente , tem cura , como no meu caso , que tive câncer esse ano , descobri em um exame de rotina e fui curado com tranquilidade. Deveriam fazer também campanhas sobre o câncer de próstata , que por um preconceito bobo , o exame preventivo ainda é rejeitado por muitos homens.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE