Secretária de Educação destaca metas para 2014

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – A secretária de Educação de São João da Canabrava, Elizangela Santos, recebeu a nossa equipe de reportagem para uma entrevista sobre as principais metas e os maiores desafios para a educação municipal no ano de 2014.

 Uma das metas expandir o número de matrículas no ensino infantil. (Crédito: Paulo Simião)
De acordo com Elizangela, entre as metas a serem alcançadas neste ano estão garantir o acesso e a permanência do aluno na escola e expandir o número de matrículas no ensino infantil como também na educação de jovens e adultos e reduzir o índice de analfabetismo no município.  

“Além de garantir acesso e a permanência do aluno na escola, está entre as nossas metas a expansão da matrícula no ensino infantil e também da educação de jovens e adultos e ainda reduzir o índice de analfabetismo no município”, frisou.

Quanto aos desafios, a Secretária de Educação aponta como principais a evasão escolar e também a reprovação. “Ainda temos adolescentes e jovens que se evadem do espaço escolar e ainda alguns ficam retidos nas séries finais do ensino fundamental, o desafio maior é mudar essa realidade”, acrescentou. 

Para Elizangela, a principal causa da evasão escolar é a falta de interesse dos alunos, consequência de fatores extra-escolares que envolvem o contexto social, econômico e cultural das famílias desses alunos.

“A Secretaria de Educação oferece, dentro de suas possibilidades, todas as modalidades de ensino que são de responsabilidade do município e também transporte escolar para aqueles que dele dependem para estudar”, elencou. 

Secretária de Educação, Elizangela Santos. (Crédito: Rosário Sousa).

Quanto às escolas contempladas com Programa “Mais Educação”, Elizangela afirma que este é mais um desafio, pois ainda há uma carência na infraestrutura. “Certamente é uma conquista que com boa vontade, os problemas serão superados no decorrer da execução do programa”, finalizou.

As aulas da rede municipal de ensino terão início dia 05 de março. A jornada pedagógica acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, com palestras de motivação e suporte paras os professores, coordenadores e diretores esolares.




Postar um comentário




PUBLICIDADE