Presidente do Conselho Tutelar faz avaliação e aponta metas para 2014

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O presidente do Conselho Tutelar de São João da Canabrava, José Filho, concedeu entrevista ao CANABRAVANEWS.COM e fez uma avaliação dos trabalhos realizados no ano de 2013 e pontuou as principais metas para 2014. 

José Filho, Presidente do Conselho Tutelar de São João da Canabrava. (Crédito: Rosário Sousa)
De acordo com Zé Filho, como é conhecido, em 2013 foram registradas 45 ocorrências, e 12 termos de responsabilidade. Segundo o Presidente, a tendência é que o ano de 2014 supere esses números, tendo em vista que decorridos apenas três meses de trabalho, já foram registradas mais da metade das ocorrências do ano anterior.

Entre as ocorrências com maior número de registro, estão a de crianças e adolescentes pilotando motocicletas e veículos automotores e ainda o consumo de bebidas alcoólicas. 

“Como presidente, avalio o trabalho em conjunto com as demais conselheiras, aonde temos que nos unir em prol de um trabalho mais apurado e fiscalizar mais os ambientes que os menores frequentam, geralmente sem autorização dos pais”, ressaltou.

Trabalho em conjunto: Polícia Militar e Conselho Tutelar. (Crédito: Antonio Rocha)


Entre as metas para 2014, o presidente afirma que a principal delas e evitar que crianças e adolescentes pilotem motocicletas ou dirijam veículos. Além disso, outra meta será intensificar a fiscalização para evitar que menos frequentem casas de shows desacompanhados dos pais ou responsáveis.

“O Conselho Tutelar juntamente com a Polícia Militar irá intensificar a fiscalização neste ambientes para que dessa forma possamos coibir essa prática tão comum em nossa cidade”, esclareceu.  

Espaço Aberto 

Pedimos a sociedade canabravense que nos compreendam por que o trabalho do Conselho Tutelar e da Polícia Militar é apenas dar mais segurança as crianças e adolescentes, para maior segurança aos seus filhos e evitar conseqüências maiores de perdas e danos para sua própria família, a Lei é para ser cumprida, doa a quem doer.

Conselheiros fiscalizam 'Canafolia 2014". (Crédito: Antonio Rocha)

Postar um comentário




PUBLICIDADE