Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é lançado em SJC

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Teve início no último sábado (24) a primeira formação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, programa do Ministério da Educação que busca a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos no ensino médio público, nas áreas rurais e urbanas.

Professores participam do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. (Foto: Mariana Mendes)
De acordo a coordenadora local, professora Mariana Mendes, a primeira formação de professores e coordenadores pedagógicos tem por objetivo implantar uma política nacional, promovendo a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam na Unidade Escolar João José Batista (Ensino Médio) na rede pública.


“No Município de São João da Canabrava, contamos com 17 professores e 1 coordenador pedagógico participando das formações”, ressalta. A formação que teve início  no dia 24 de maio e segue até o final de setembro com o estudo de 6 eixos temáticos.

1 – Ensino Médio e formação humana integral
2 – O jovem como sujeito do E. Médio
3 – O currículo do Ensino Médio seus sujeitos e o desafio da formação humana integral
4 – Áreas de conhecimento e integração curricular
5 – Organização e gestação democrática da escola
6 – Avaliações no Ensino Médio


A formação se dará no interior da escola, realizada aos sábados, acompanhada e monitorada pelo orientador de estudo e individualmente.

Postar um comentário




PUBLICIDADE