Polícia prende mais dois acusados de tráfico de drogas

As polícias civil e militar tem intensificado o combate ao tráfico de drogas na cidade de Picos. E se operações realizadas nos últimos meses tinham o objetivo de tirar de circulação os acusados de serem os ‘barões do tráfico’ o foco agora tem sido outro: prender os pequenos traficantes.

Dinheiro apreendido durante operação. (Folha Atual)
Nos últimos dez dias pelo menos três acusados de tráfico de drogas foram presos. A prisão mais recente foi a de Francisco Antônio Moreira Primo, de 41 anos, que é mais conhecido como ‘Titonho’. A prisão aconteceu na Rua São Sebastião, no Centro de Picos, por volta das 17h10min, desta última quarta-feira (10).

“Inclusive há filmagens demonstrando que ele estava repassando drogas para usuários. Com ele foram encontrados envoltos de droga, no bolso, e também foi realizado busca próximo ao local onde ele se encontrava e foram encontradas mais cinco envoltos contendo possivelmente cocaína. Estava dentro de uma caixa de medidor de água”, informou o delegado do 3º Distrito Policial, Madson Oliveira.

Ele relatou ainda que chamou o fato de ma manhã anterior a prisão ‘Titonho’ ter participado de uma audiência no Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, em um Processo onde o mesmo é réu também pelo crime de tráfico de drogas.

“O inquérito tem 30 dias para ser concluído e nós vamos iniciar mais diligências no sentido de elucidar ainda melhor esse crime, apresentar provas ainda mais robustas a demonstrar a autoria e a materialidade do crime. Quanto ao envolvimento de outras pessoas nós vamos no desenvolvimento ver se chegamos a outros autores ou pessoas que se associaram com ele para o tráfico de drogas aqui na cidade de Picos”, explicou Oliveira.

Um dia antes dessa prisão outro acusado foi preso acusado de tráfico. Francisco Luís dos Santos, de 31 anos, foi preso no bairro Morada do Sol, por trás da quadra de esportes, na noite desta última terça-feira (09). O delegado do 2º Distrito Policial, Gilberto Franklin, informou que a polícia chegou até o local através de uma investigação de um furto e uma consequente recepção.

“E no decorrer dessa investigação acabou sendo constatado que a casa onde estava ocorrendo a possível receptação era um ponto de venda de drogas. E ao chegar no local foi constatada a venda, realizado o flagrante no momento em que o dono da residência realizava a venda de drogas e ele foi conduzido até a Central”, informou Gilberto Franklin, acrescentando que o acusado já tem passagem por tráfico.

Na residência foram encontrados seis papelotes de maconha, outros dois volumes maiores da mesma droga, balança, papel alumínio, televisões, aparelhos de telefone celular, além a quantia de R$ 191 reais.

No começo do mês uma operação conjunta entre as polícias civil e militar já havia resultado na prisão de Rafael Alves Pereira, que é mais conhecido como ‘Rafael Gordo’. Ele foi preso na Rua Nova Descoberta, no Morro do Bairro São Vicente, na Região do bairro Bomba, no último dia 02 de setembro. ‘Rafael Gordo’ é apontado pela polícia como sendo comparsa de Francisco Alan de Sousa, que segundo as investigações da polícia judiciária comanda o tráfico de drogas naquela Região.

Durante o cerco uma quantidade de drogas, não informada, foi encontrada escondida próxima a uma residência.

DiaadiaPicos

Postar um comentário




PUBLICIDADE