Polícia trabalha na localização do executor de Edimar Bringeo

PICOS - A prisão de Sivoney Clementino Barros, acusado de ser o mandante do crime que tirou a vida de Edimar Bringeo foi a primeira resposta concreta que a polícia ofertou à sociedade picoense 1 ano e 3 meses  após o assassinato do cantor.

Desde a prisão de Sivoney, que ocorreu no dia 04 de setembro, muito sigilo tem envolvido a investigação, a começar pelo depoimento do acusado, que foi levado para ser ouvido em Teresina e desde então permanece numa unidade prisional da capital.

Sivoney Clementino  e acusado de mandar Edimar Bringeo. (Crédito: Marta Soares)
O delegado Tales Gomes, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), afirma que nos próximos 20 dias o delegado Divalnilson Sena, da Delegacia Regional de Picos, deve concluir o inquérito e reduzir o mistério em torno do caso.

O promotor Cláudio Soeiro, que atua no Ministério Público de Picos, acrescentou que a investigação ainda não foi concluída, pois falta a polícia identificar o executor do crime e efetuar sua prisão.

“O mandante já foi preso, que é o Sivoney. Na linha de investigação ele é o mandante. As informações obtidas após a prisão dele não podem ser divulgadas para não comprometer o desdobramento do trabalho da polícia, mas posso assegurar que está sendo trabalhado em torno da identificação e localização do executor”, afirmou.

O promotor ressaltou ainda que Tiago Osório, que se encontra preso, praticou o mesmo serviço nos crimes de Epaminondas Coutinho e Edimar Bringeo, agindo como intermediador dos executores, no entanto, acrescenta que os crimes tiveram executores diferentes.

“No campo das possibilidades tudo é possível, mas pelas informações que se tem na investigação acredito que não [é a mesma pessoa]”, acrescentou.

O promotor Claudio Soeiro não descartou a possibilidade de novas prisões nos próximos dias. 

Portal O Povo 

Postar um comentário




PUBLICIDADE