Em nota, Cláudio Roberto esclarece o que o levou a assumir o PT

Professor Cládio Roberto/Reprodução 
SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O professor Cláudio Roberto Borges de Sousa, assumiu na última segunda-feira a Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores – PT, no município de São João da Canabrava. O fato pegou muita gente de surpresa, pois até então a sigla está ligada ao grupo de oposição ao prefeito Elson Silva.

Com intuito de prestar alguns esclarecimentos a sociedade canabravense, o mesmo divulgou uma nota de esclarecimento sobre as circunstancias que o levaram à presidente provisória do PT.





 “Diante das atitudes de incoerências, incertezas e indefinições dos pretensos membros ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São João da Canabrava ligado ao grupo de oposição local, concomitante à ocorrência de atitudes por parte dos mesmos, pautadas e/ou condicionadas por interesses alheios e antagônicos no tocante a conjuntura eleitoral do ano de 2014, com ausência por parte dos mesmos de quaisquer alinhamentos políticos-ideológicos com a história do partido, e sendo eu filiado regularmente a essa sigla partidária desde 2007, conforme os registros oficiais do Sistema de Filiação Partidária do Tribunal Superior Eleitoral; fiz me colocar a disposição e apreciação da Executiva Estadual sediada em Teresina, para que eu pudesse fazer parte da comissão provisória do Partido dos Trabalhadores de São João da Canabrava, a fim de poder participar da comissão que irá dirigir os destinos do partido até a renovação do PED que ocorrerá em outubro de 2015.

Após amplo debate, com cessão de direitos iguais às defesas de ambos os lados em assembleia (reunião com a executiva em Teresina) realizada dia 1° de Dezembro de 2014, apresentei-me aos respectivos membros da executiva como alternativa que viesse promover a construção de uma nova proposta política para o partido em nosso município.

Em consonância com o estatuto do partido, aceitei de forma democrática a proposta da executiva estadual de formar uma comissão de consenso, aglutinando membros de ambos os lados; contudo, altaneiramente e de forma soberba o suposto pretenso a presidência do partido ligado a grupo de oposição local não aceitou qualquer possibilidade de debate e anuência no sentido de chegar a uma coalizão formal, demonstrando assim o despreparo desse grupo para o debate que ora pretendiam assumir totalmente o controle do partido.

Sem alternativa e em concordância com o estatuto do partido, a executiva estadual em decisão unânime deliberou a aprovação completa da comissão ora por mim apresentada, incumbindo-nos a missão de dirigir e organizar o partido, enfim levar a cabo todas as ações necessárias para a revitalização da nova história desse partido em nosso município, a fim de torna-lo forte e competitivo para eleições municipais vindouras. Portanto, fundamentado nesses objetivos, continuaremos a participar e apoiar as transformações de melhorias promovidas pelo Governo da presidenta Dilma, do futuro Governo Wellington Dias no Estado do Piauí, e da atual administração municipal do Governo Elson Silva em São Joao da Canabrava. ”

Cláudio Roberto Borges de Sousa   
Presidente da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores de São João da Canabrava


COMISSÃO PROVISÓRIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO “PT” DE SÃO JOÃO DA CANABRAVA DECIDIDA DE FORMA UNÂNIME EM TERESINA PELA EXECUTIVA ESTADUAL:
- Presidente: CLÁUDIO ROBERTO BORGES DE SOUSA
- Vice-presidente: LUÍS ANTÔNIO DE SOUSA FILHO
- Secretário Geral: PAULO BEZERRA DE SOUZA
- Secretário de Formação Política: SIMONE BEZERRA DE SOUSA
- Secretário de Finanças: PAULO JOAQUIM DE LIMA
- Secretário de Organização: JOSEFA MARIA MENDES


Postar um comentário




PUBLICIDADE