Picos: Briga entre vizinhos acaba em morte

PICOS - Passados apenas 13 dias de 2015 e a polícia civil já registrou o primeiro homicídio do ano na cidade de Picos. Um homem foi morto com golpes de faca. O crime aconteceu por volta das 09h30min desta terça-feira (13), no cruzamento das Ruas Santo Inácio e Armínio Rocha, no bairro Bomba.

Este foi o primeiro homicídio registrado em Picos em 2015. (Crédito: Antonio Rocha)
Paulo Cesar. (TV Picos)
A vítima desse assassinato foi o ex-presidiário, Paulo César de Lima, que era mais conhecido como ‘Paulo Fu’. Testemunhas contaram ao delegado do 1º Distrito Policial, Divanilson Sena, que o homicídio foi cometido por um vizinho de ‘Paulo Fú’, identificado como ‘Luquinha’. Uma rixa antiga pode ter sido o motivo para o crime.

“Eles já vinham brigando há muito tempo e culminou com a morte dele”, pontuou o delegado. Divanilson Sena informou ainda que equipes das polícias civil e militar já estão em diligência para tentar prender o acusado. ‘Paulo Fú’era bastante conhecido da polícia. Ele tinha diversas passagens por roubo, furto e cumpriu pena na Penitenciária José de Deus Barros. Paulo também era apontado, pela PM, como sendo suspeito do furto de um motocicleta, crime esse ocorrido na Rua Coelho Rodrigues, próximo a Secretaria da Fazenda, no dia 27 de outubro de 2014.

Divanilson Sena/João Paulo
Além disso, ele já havia sido baleado em um bar na Rua São Vicente, no bairro Bomba, no dia 1º de janeiro do ano passado. Naquela oportunidade um homem não identificado pela polícia efetuou um disparo na perna direita de ‘Paulo Fu’. A motivação para o tiro fora o fato do ex-presidiário estar provocando vários frequentadores e o proprietário do estabelecimento comercial.

No ano anterior, mais precisamente no dia 21 de maio de 2013, depois de inúmeras denúncias de moradores, ele foi preso por policiais militares acusado de está ‘tocando terror’ no do bairro São Vicente. Durante a ação que culminou com a sua prisão ‘Paulo Fú’ deu trabalho aos policiais, primeiro adentrando no interior de uma clínica e em seguida resistindo a prisão. Foi necessária a intervenção de vários militares para dominar e colocar o ex-presidiário na viatura.

Mas ‘Paulo Fú’ ficou conhecido mesmo em âmbito estadual foi em agosto de 2010. Isso porque apenas três dias depois de ter deixado a Penitenciária José de Deus Barros, beneficiado por conta do Mutirão Carcerário, ele voltou para trás das grades. Naquela oportunidade ele cometeu dois assaltos.





Fotos: Antonio Rocha

Postar um comentário




PUBLICIDADE